Carmen reivindica pela agilização das perícias

 

 

 

 

A deputada federal Carmen Zanotto esteve com o diretor-presidente do INSS, Mauro Hauschild, para tratar do colapso do sistema, sobretudo a questão das perícias.

 

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul detêm mais de 50% do contingente de espera pelas perícias de todo o território nacional – e, especialmente, no estado de Santa Catarina.

 

Com 69.050 segurados aguardando, em média, por  45 dias por uma perícia do INSS, Santa Catarina lidera as estatísticas de espera por benefícios previdenciário. Para efeito de comparação, a média de toda a região Sul, que é a mais alta do Brasil, é de 34 dias e a média nacional, de 22.

“Temos hoje um déficit de cerca de profissionais, já que no último concurso realizado houve uma  abstenção para a prova, de 46%. Dos aprovados, 31% não chegaram a tomar posse e cerca de 30% dos que foram empossados já pediram demissão”, revelou Hauschild.
 

 

E a solicitação do Antônio Môro?

A deputada Carmen questinou sobre a possibilidade de transformar em gerência, a agência do instituto em Lages, uma das mais sobrecarregada do estado. Disse ele que nesse momento há questões mais urgentes a tratar e afirmou que este projeto consta nos planejamentos do instituto para 2014.

Deixe um comentário