Neto nos presenteará com novas peças

 

 

 

 

Estou te repassando algumas informações sobre o Grupo Sementes.

No mês de outubro estaremos apresentando a nossa peça adulta, “Santos da Serra”, e também a nossa peça infantil, “Eu posso salvar o mundo”.

Mas a novidade mais importante e que já estou me mexendo para iniciar a escrita de um novo texto.

Eu sempre escrevi sobre uma Lages campeira. Falei de monges, gralhas, tropeiros, vento, geada, caboclos, etc…

O meu novo texto, falará de uma Lages urbana que me impressionou muito, tamanha variedade de fatos que o passado desta cidade revela.

Utilizando um pouco da técnica da contação mesclando com a interpretação natural ousarei falar de uma Lages boêmia, de noites luxuosas, de casos de amores proibidos, de disputas por crenças religiosas onde alguns depoentes corajosos citam situações macabras.

Um carnaval romântico, cantoras do centro do país se apresentaram em bordéis lageanos e atores famosos como Procópio Ferreira pisaram em nossos palcos dos anos 40 ventríloquos manipulavam bonecos em auditórios de rádio, o nazismo em Lages, a perseguição aos descendentes de alemães que residiam em nossa cidade.

 

Olivete, o objetivo deste texto e conscientizar as pessoas de que a história de um povo não pode ser esquecida, mas contarei tudo isso de uma maneira engraçada e poética. os atores já estão  em fase de pesquisa de linguagem teatral para poder utilizar no personagem.

Estou muito motivado com o tema e acredito que trarei situações jamais discutidas ou citadas.

A estréia deverá acontecer apenas no ano vindouro.

 

Um abraço e saudações teatrais

Hermelino Arruda Neto

 

OBS: Neto, pode estar certo que estamos ansiosos para ver as peças que você está produzindo. Sua competência como dramaturgo é incontestável. Sou uma das maiores fãs de seu trabalho.

Parabéns!

Deixe um comentário