Audiência com a ministra Ideli

 

 

 

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu hoje, duas reivindicações da região da Serra Catarinense referentes à produção de maçã e ao Aquífero Guarani. Os pleitos foram entregues por uma comitiva formada pela prefeita de São Joaquim, Marlene Kaiser da Rosa, e pelo ex-prefeito de Bom Jardim da Serra e atual membro da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Rivaldo Macari. A audiência aconteceu no Palácio do Planalto.

 

audiencia_ministra_Ideli_com_prefeitos_SC_02_agosto_2012_foto_1_cr__dito_Felipe_Canova_SRI.jpg

A prefeita Marlene apresentou à ministra a proposta da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (APMP), que solicita a liberação de R$ 35 milhões para o subsídio do seguro da cultura da maçã (safra 2012/2013).

Outra reivindicação foi o pedido de intervenção da ministra junto ao Conselho Monetário Nacional na votação da renegociação das dívidas dos produtores de maças, que deverá ocorrer na reunião do dia 23 de agosto de 2012.

 

Meio Ambiente

Durante o encontro, também foi entregue à ministra o projeto “Águas dos Campos de Lages”, desenvolvido em parceria entre sete entidades (IABio, AMURES, ADREL, UNIPLAC, EPAGRI, UFSC E CISAMA) e liderada pela Uniplac, que tem como objetivo oferecer soluções para otimizar o uso da água e reduzir as fontes poluidoras na região do Planalto Serrano Catarinense. Com um total de dez planos de aplicação, o projeto teria investimento de R$ 3 milhões.

Entre os trabalhos previstos está o de mapeamento e estudo da região do Arenito Botucatu, local onde ocorre o afloramento do Aquífero Guarani. 

Deixe um comentário