“Com relação a atitude dos 3 colegas de partido (merecedores de todo respeito) que não satisfeitos com o resultado democrático da convenção municipal do PSDB, acabaram optando por um questionamento judicial, achamos tratar-se de uma ação política, tendo em vista a mudança do foco reivindicatório inicial, amplamente divulgado na mídia.
Desnecessariamente, sobre o ponto de vista do partido, uma vez que sempre houve canal aberto para o diálogo e todos os filiados com intenção de participar do pleito como candidatos a vereadores, autorizando formalmente e comprometidos com a decisão soberana da convenção, tiveram seus nomes incluídos da lista, independentemente de terem ou não muitos votos.
A ação não traz reflexos imediatos nos registros dos 20 candidatos a vereadores pelo PSDB, coligados na proporcional com o PTB.
Certos de que foi conduzida a convenção dentro das normas estatutárias e resoluções do partido, aguarda-se a citação para tomar ciência do mérito e não havendo argumentos merecedores de revisão por parte da executiva do partido, será devidamente contestada, servindo de testemunhas os demais 42 convencionais.
A militância do 4º maior partido em número de filiados em Lages, continua firme e forte no projeto do Candidato a Prefeito Elizeu Mattos, escolhido pela ampla maioria em convenção.
DILMAR ANTONIO MONARIM
PRESIDENTE PSDB LAGES