Homenagem merecida

 

 

 

Seu Névio Santana Fernandes, do Correio Lageano, será um dos homenageados da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) no dia 11 de agosto, na sede campestre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó. A ACI está dsestacando nesse evento, os profissionais com mais de 50 anos de trabalho na área.

            O evento é organizado pela ACI, Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó e MB Comunicação, terá a presença do governador Raimundo Colombo e de 480 profissionais de imprensa de todo o Estado. A programação consistirá de solenidade, almoço e apresentações musicais.

04.jpg

           Tinha apenas 13 anos quando começou a trabalhar em jornal. Com o apoio de algumas personalidades locais passou a ser correspondente da Gazeta Esportiva de São Paulo e do Diário de Notícias, de Porto Alegre. Paralelamente colaborava com os jornais locais Guia Serrano e Região Serrana. Em 1956 ingressou no Correio Lageano, à convite do empresário José Paschoal Baggioonde, por 39 anos foi editor-chefe. Atualmente é colaborador desse diário. Desde 1983 até hoje escreveu 8.572 artigos. Na vivência de mais de 50 anos na redação do Correio Lageano teve oportunidade  de entrevistar dez presidentes da República e um Primeiro-Ministro, por ocasião do regime parlamentarista na década de 60.

Deixe um comentário