“Existem mais de 39 mil cães e 17 mil gatos no município de Lages, efetivando a necessidade dos cuidados aos animais em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes necessitam não só de proteção e cuidado, mas também de atendimento médico-veterinário. Grande parte dos animais em situação de vulnerabilidade que são acolhidos pelas protetoras independentes ou associações sem fins lucrativos são encontrados machucados e apresentando inúmeros problemas de saúde devido às condições dos espaços onde se alojam, a fome e o frio.” As informações são da vereadora Katsumi Yamaguchi (PP) ao solicitar a criação de programa de atendimento médico-veterinário para animais em situação de vulnerabilidade.
Entende-se que para a realização dos atendimentos voltados aos animais em situação de vulnerabilidade seria necessária a implantação de uma clinica pública veterinária, porém, compreende-se também que a complexidade para tal não compete ao Poder Legislativo. Para viabilizar que os atendimentos médicos-veterinários sejam realizados, sugere-se a criação de um programa de Atendimento Médico-Veterinário conveniado com clínicas veterinárias particulares, assim como hospitais universitários, para que sejam atendidos os animais em situação de vulnerabilidade.
A cara vereadora,Katsumi Yamaguchi (PP), podia nos responder quanta pessoas estão em situação de vulnerabilidade social, nas ruas de Lages, quantas pessoas, quantos cidadãos estão sem ter o que comer dentro de seus lares, não estou aqui dizendo que os animais não merecem nossa atenção mais quando colocamos as necessidades deles acima das dos nossos semelhantes é porque sem dúvida alguma estamos falhando como Humanidade, entretanto quando isso vem daqueles que nos representam se torna mais assustador, se eles como autoridades que podem e devem fazer algo por aqueles que se encontram e situação de vulnerabilidade social, não estão incomodados com tal situação quem vai se lembram desses pobres flagelados.
Parece que tem aí, uns vereadores, que gostam da Nobre causa!! Então poderiam doar parte de seus salários pra custear alguma despesa!!! Outra coisa o centro de zoonoses!! Tem uma estrutura, tem até Veterinária!! Quem sabe trabalham um pouquinho!!!!!
A vereadora (com v minusculo) Katsumi Yamaguchi (PP)… não mudou nada do que sempre foi.. ou seja continua e continuará a decepcionar profundamente quem esperar uma atitude essencialmente humana da parte dela… Ela vive em outro mundo.. seus “valores” são outros… Nasceu em Nárnia.. e veio para a terra para ensinar os humanoides a dar certo…
O escritor (com e minúsculo), Rui Alvacir Netto… não mudou nada do que sempre foi…ou seja continua e continuará a decepcionar quem esperar uma atitude sensata dele….continua a destilar o ódio contra tudo e todos através dos blogs da cidade…..poderia achar algo de positivo para fazer ao invés de externar seu recalque diário ou quem sabe se candidatar ao cargo de vereador…..com certeza não faz o peso em votos…sua cultura inútil em nada contribui para o desenvolvimento da cidade….
Controle populacional dos animais é saúde pública e deveria ser interesse de todos. Acompanho os trabalhos da câmara e a vereadora Katsumi tem sugerido boas ideias para otimizar os serviços no município, diferente de outros que estão lá só reclamando com a desculpa de estarem fiscalizando. Entristece ver os comentários de pessoas que nada fazem pelos animais e nem pelos humanos.