Gerson explicou como conseguiu economizar os recursos orçamentários: especialmente com a eliminação das diárias

O valor previsto na Constituição referente aos repasses feitos pelo Poder Executivo ao Legislativo é de até 6% da arrecadação do município, todavia a previsão orçamentária da Câmara para 2021 foi de 4,5%, sendo que os gastos ficaram em torno de 3%, abaixo do índice orçado. Os principais resultados da economia são oriundos da não liberação de diárias a vereadores e suas assessorias, o não custeio de cursos por parte da Casa e a revisão de alguns contratos. Isso foi exposto, nesta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Gerson dos Santos ao fazer um balanço das finanças da Casa.

 Segundo o presidente, os recursos economizados são resultados dos esforços de todos os legisladores e funcionários. “Houve uma colaboração geral, assim conseguimos reduzir os gastos sem comprometer a qualidade nos trabalhos legislativos, dando estrutura para os vereadores e priorizando a boa gestão do dinheiro público. Com respeito e transparência, damos publicidade aos dados, sabendo que nossa contenção de despesas já refletiu na vida das pessoas. Fizemos devolução de recursos que ajudaram o Hospital Seara do Bem, nossa meta está sendo alcançada a cada mês e assim queremos fazer até o final da gestão”, declarou o vereador.

 De acordo com o diretor geral, Robert Santana, a projeção para os próximos meses é de manter o controle de gastos. Ele também destaca o andamento do processo de implantação do sinal de TV aberta para o Legislativo Lageano. “Isso vai proporcionar a chegada das informações de forma ampla para toda a sociedade, estamos com acesso ao público externo liberado e seguindo todas as medidas sanitárias previstas, não temos nenhum servidor afastado e na apresentação completa dos gráficos é dado destaque a estas e outras questões relacionadas ao que temos por objetivo, que é dar notoriedade ao que acontece dentro do Poder”, disse.

3 comentários em “Gerson explicou como conseguiu economizar os recursos orçamentários: especialmente com a eliminação das diárias”

  1. Parabéns ao Legislativo…
    Vivemos tempos difíceis e precisamos economizar ainda mais em se tratando de dinheiro público. Para que tudo funcione perfeitamente só falta os nobres Vereadores atuarem nas comissões que ainda estão paradas.

    Responder
  2. E sobre a o projeto dele para redução para um salario minimo para vereadores? ele ja esta desde janeiro devolvendo ? faz essa pesquisa para nois olivete.
    Por que até ano passado a demagogia pegava valendo dentro da Câmara, e o projeto da mesa diretora anterior, os vereadores desta legislatura poderia ja receber quantia que o vereador obtasse a receber.

    Responder

Deixe um comentário