
O valor previsto na Constituição referente aos repasses feitos pelo Poder Executivo ao Legislativo é de até 6% da arrecadação do município, todavia a previsão orçamentária da Câmara para 2021 foi de 4,5%, sendo que os gastos ficaram em torno de 3%, abaixo do índice orçado. Os principais resultados da economia são oriundos da não liberação de diárias a vereadores e suas assessorias, o não custeio de cursos por parte da Casa e a revisão de alguns contratos. Isso foi exposto, nesta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Gerson dos Santos ao fazer um balanço das finanças da Casa.
Segundo o presidente, os recursos economizados são resultados dos esforços de todos os legisladores e funcionários. “Houve uma colaboração geral, assim conseguimos reduzir os gastos sem comprometer a qualidade nos trabalhos legislativos, dando estrutura para os vereadores e priorizando a boa gestão do dinheiro público. Com respeito e transparência, damos publicidade aos dados, sabendo que nossa contenção de despesas já refletiu na vida das pessoas. Fizemos devolução de recursos que ajudaram o Hospital Seara do Bem, nossa meta está sendo alcançada a cada mês e assim queremos fazer até o final da gestão”, declarou o vereador.
De acordo com o diretor geral, Robert Santana, a projeção para os próximos meses é de manter o controle de gastos. Ele também destaca o andamento do processo de implantação do sinal de TV aberta para o Legislativo Lageano. “Isso vai proporcionar a chegada das informações de forma ampla para toda a sociedade, estamos com acesso ao público externo liberado e seguindo todas as medidas sanitárias previstas, não temos nenhum servidor afastado e na apresentação completa dos gráficos é dado destaque a estas e outras questões relacionadas ao que temos por objetivo, que é dar notoriedade ao que acontece dentro do Poder”, disse.
Parabéns ao Legislativo…
Vivemos tempos difíceis e precisamos economizar ainda mais em se tratando de dinheiro público. Para que tudo funcione perfeitamente só falta os nobres Vereadores atuarem nas comissões que ainda estão paradas.
Alguns vereadores utilizaram carro oficial e motorista da Câmara para viagem, é só olhar o portal transparência.
E sobre a o projeto dele para redução para um salario minimo para vereadores? ele ja esta desde janeiro devolvendo ? faz essa pesquisa para nois olivete.
Por que até ano passado a demagogia pegava valendo dentro da Câmara, e o projeto da mesa diretora anterior, os vereadores desta legislatura poderia ja receber quantia que o vereador obtasse a receber.