A Festa do Entrevero

 

Final da laçada de seleções da Serra Catarinense, inauguração de uma agência dos Correios e lançamento de uma série especial de selos que percorrerão o mundo com imagens de Palmeira, marcaram a 2ª Festa do Entrevero.

alt

 

Mais de cinco mil pessoas passaram pelo evento, entre sexta-feira e o final da tarde deste domingo.

A festa marcou os 17 anos de emancipação do município e teve também, o 2° Rodeio Crioulo da Integração.

 

alt

 

Ao lado das princesas Géssica Ferreira de Souza e Naelle Alves da Costa e da rainha Beatriz Sandri Xavier de Andrade, o prefeito fez um agradecimento especial às pessoas que acreditaram na festa. Em especial ao radialista Manoel Corrêa, da rádio Clube, que iniciou sua trajetória profissional ainda quando residia na Palmeira.

 

alt

 

Mas um dos grandes momentos foi a entrega das premiações das laçadas de seleções da Amures. A equipe de Lages conquistou o bicampeonato com 236 armadas efetivadas em rodeios que se realizaram desde o ano passado.

Em segundo lugar ficou Correia Pinto com 228 armadas. Anita Garibaldi em terceiro com 222 armadas, Correia Pinto em quarto com 210 armadas e Urupema em quinto lugar com 206 armadas.

 

Os “braços de ouro”

 

alt

 

Franciel Moraes da Silva, 15 anos, de Correia Pinto e Cassiano Cruz, 20 anos, de Bocaina do Sul. Eles foram considerados “braço de ouro” das laçadas de seleções da Amures. Em 30 armadas erraram apenas duas.

 

Os jovens empataram no número de laçadas e são considerados os melhores da região na faixa etária deles.

 

Fotos: Oneris Lopes

Deixe um comentário