oito partidos vão apoiar Elizeu

 

Dois momentos importantes marcaram o encontro realizado ontem, que reuniu pela primeira vez as executivas dos partidos aliados ao PMDB com vistas às eleições de outubro: o anúncio do nome do  vice do pré-candidato a prefeito Elizeu Mattos, o vereador Toni Duarte (PPS), e a oficialização do apoio do PTB ao PMDB feita pelo vereador e presidente do partido, Ailton Freitas.

 

alt

Ontem à noite, os representantes dos partidos confirmaram a aliança

 

O encontro, que aconteceu no salão da igreja Santa Cruz, além de confraternizar serviu para acertar detalhes sobre as convenções dos partidos coligados que acontecem no sábado, dia 23, no clube Princesa.

 

alt

Rodrigo Silva (DEM),  Toni Duarte (PPS), Elizeu (PMDB) e Anilton Freitas PTB)

 

“O PPS, a exemplo dos demais partidos coligados, tem um grande compromisso com a cidade e com as pessoas. Estamos formando uma grande aliança composta por ideias e projetos que querem o melhor para Lages”,  destacou o pré-candidato a vice-prefeito.

 

“O PTB também se alia as duas maiores forças políticas de Lages: o PMDB e o PPS. Não estamos aqui nos vendendo a ninguém e, sim, entrando neste grande projeto que quer o melhor para a cidade e para as pessoas. Vamos apoiar os pré-candidatos Elizeu Mattos e Toni Duarte. E falo em nome também de todos os pré-candidatos a vereador do meu partido”, frisou Anilton Freitas.

 

Com os anúncios da noite, agora já são oito os partidos que integram a aliança com o PMDB. São eles: DEM, PT, PHS, PTdoB, PSDC, PTB, PCdoB e PPS.

 

“E estamos abertos para mais adesões”, completou o presidente do PMDB lageano, Cosme Polese.

 

Fotos: Nilton Wolff

 

 

Nota Oficial do Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde está monitorando os casos de influenza em Santa Cataria e enviou, esta semana, dois técnicos que apoiarão a secretaria estadual e as secretarias municipais de Saúde na análise dos casos e na elaboração de uma resposta efetiva.

Em Santa Catarina, foram notificados, em 2012, 231 casos confirmados de influenza pelo subtipo do vírus A H1N1e 22 óbitos. Desses óbitos, quatro ocorreram em Blumenau, dois em Lages.

Durante a pandemia de 2009, foram registrados 159 óbitos no país.

Mesmo com o fim da pandemia, o subtipo A H1N1 2009 continua circulando no mundo inteiro, agora produzindo apenas surtos localizados, pois a maioria das pessoas já está protegida contra ele, seja porque tiveram a infecção natural em 2009 (estima-se que até 30% da população pode ter tido influenza pelo subtipo A H1N1 2009) ou porque se vacinaram nas campanhas realizadas em 2010, 2011 e 2012. No Brasil, a campanha de influenza para o inverno de 2012, recentemente realizada, atingiu cobertura acima de 80%, uma das mais altas do mundo.

E explica por que não amplia a vacinação….. diz a nota:

 

A utilização da vacina, nessa situação atual, também não é recomendada porque a produção de anticorpos contra o vírus da influenza só se inicia após duas semanas da aplicação, não garantindo a proteção imediata, que seria necessária num surto que geralmente é de duração muito limitada. Estudos realizados durante a pandemia mostraram que a medida que se revelou mais eficaz para evitar casos complicados e óbitos é o acesso rápido ao antiviral oseltamivir.

Deixe um comentário