Queixas pelas obras mal executadas

Olivete. Boa tarde. 
Congratulações pela sua disposição em divulgar o que acontece em nossa cidade e estado.  Gostaria de servir-me novamente dos seus préstimos no sentido de chamar a atenção dos órgãos “competentes”.  Não faz um tempo que restauraram a Av Papa João XXIII e, da Av Belizario Ramos em direção a Br 116, na última subida o meio fio do lado esquerdo já está deteriorado em vários pontos. Buracos estão aparecendo no asfalto. Se restaurarem, será a terceira vez que o fazem. A mão de obra empregada é muito ruim, não existe fiscalização fazem um serviço “meia boca”. estão queimando o dinheiro público. Abri reclamação na ouvidoria da prefeitura em 05/03/21 e até o presente momento nada foi feito. Segue imagens que ilustram melhor a baixa qualidade do acabamento nas obras da mesma.  Solicitação 2021-0035.000165 . Chegaram a sinalizar com pintura as pedras do meio fio tombadas, ou, deslocadas.  Cadê os fiscais de obra??????  
Atenciosamente
Celso de Souza Grudtner 

 

8 comentários em “Queixas pelas obras mal executadas”

  1. As obras em Lages de 4 anos pra cá é uma vergonha, tem obra que a pintura da rua não aguenta 3 meses. Pode denunciar a vontade na promotoria pública que tudo é arquivado. Estes asfaltos novos não duram há um período grande de chuvas. Só não vê quem não quer que uma única empresa em Lages toca praticamente todas as obras, é calçadão, é praças, é mercado público, é estradas do interior, é escolas, é creches, é asfalto de ruas e é etc etc. Cadê o promotor da moralidade pública? A questão era só o Elizeu, mas as obras dele estão todas inteiras e sem endividamento pro município.

    Responder
  2. Gostaria que vocês viessem ver a sacanagem que estão fazendo nas marginais da 282 com a obras da ponte grande, estão mexendo nas calçadas, canaletas de agua, e asfalto que estavam com acabamento excelente e fazendo o conserto cheio de buracos e um asfalto bem mal colocado.
    Precisamos de fiscalização, pois logo precisamos de reparo por conta de obras mal acabadas.

    Responder
  3. Realmente é verdade que os serviços são mal feitos. Ficamos 4 meses esperando que arrumassem a rua João Estanislau. Apenas passaram uma máquina por cima, não taparam os buracos, ficou praticamente do mesmo jeito. Só para dizer que vieram.

    Responder
  4. Na rua Cirilo Vieira Ramos além de não cumprirem o prometido de construir calçadas no locais onde elas não existiam, destruíram as já existentes e inclusive levaram as lajotas de pedra destas calçadas que foram dizimadas. Com a palavra os responsáveis. Os moradores vão ficar no prejuízo até quando?

    Responder
  5. Há que se prestar atenção na habilitação da empresa que atendeu à licitação. Geralmente quando é assim, deve-se ao fato de a licitação ter sido redigida pelo próprio ganhador. Faz serviço mal feito porque a licitação não obriga garantias e penalidades. Pra consertar, muitas vezes, a prefeitura tem que pagar novamente. Este é o preço da politização do secretariado, acaba-se nomeando pessoas sem nenhuma habilidade para a gestão pública, mas os partidos arrecadam verba para os próximos pleitos…

    Responder
  6. Caro Robson, sobre a Rua Cirilo Vieira Ramos : as lajotas de pedra citadas por mim são as da calçada. Tiraram as lajotas da calçada para as obras, não refizeram a calçada ao término da obra e ainda passou um caminhão da prefeitura recolhendo as lajotas. O proprietário da residência ficou a ver navios, sem a calçada e sem as lajotas para refazê-la. Isso sem falar nos locais onde não havia calçada e continua não havendo. Já na rua João Dimas Ribeiro estão sendo utilizados os paralelepípedos que eram da Cirilo.

    Responder

Deixe um comentário