Por incrível que pareça, segundo o diretor de Trânsito, são expedidas cerca der 800 notificações por dia de veículos que estacionam e não são habilitados para a vaga na área azul. Com isso são geradas 200 multas por dia.
Considerando que cada multa é de R$ 196,00, só isso levanta quase R$ 40 mil/dia (exatos R$ 39.200,00) e o motorista ainda leva 7 pontos na carteira.
A infração do descumprimento do estacionamento rotativo é grave e gera 5 pontos! Não é gravíssima 😉👍
Virou uma fábrica de dinheiro. Dias atrás eu vi um carro ser multado ao lado do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o proprietário estava no totem (parquímetro) tentando tirar o ticket de estacionamento. Muitos casos , principalmente de gente da região estão sendo multados por falta de orientação, que as vezes eu acho que é proposital para ser instalada a indústria da multa.
Industria da Multa é um terraplanismo, o que existe são regras de convívio social e quem não as cumpre sendo penalizados por isso. O caso concreto que citou e um proprietário no totem requerendo o ticket é caso para entrar com recurso, ainda mais que há câmera de vigilância na esquina que pode corroborar para com a alegação. Infelizmente, todo sistema novo gera distorções que levam algum tempo para serem adequadas, mas se o sistema é elaborado para favorecer o bem comum é preferível viver com as distorções do que não implementar.
Hoje aconteceu comigo, aquela merda do totem não estava funcionando e quando vi já havia sido multado. O totem estava sem energia, e a resposta da moça é tem que ir na Diretran… é uma fabrica de multa, e a pergunta é aonde vai esse dinheiro?
“O dinheiro das multas de trânsito tem destino específico previsto em lei. Toda a arrecadação deve ser aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito (art. 320 do Código de Trânsito).”
Em suma, a ideia de Industria da Multa é um terraplanismo, esse dinheiro vai para fins especificados por lei, uma googlada e se averigua isso.
Quanto ao seu caso, de fato é um transtorno ter de ir ao Diretran para resolver esse tipo de situação, contudo é uma distorção que ocorre quando sistemas como este são implementados, a alternativa seria manter como era antes, coisa que não funcionava.
E que fazer quando o carro , Ranger , não cabe na vaga.
Procura outra uai ‘-‘
Na rua, Rui Barbosa, ficam vários carros de uma garagem na rua, por tempo indeterminado. Muitas vezes até sem o cartão. E fica por isso mesmo. Questionei o pessoal da empresa.is mesmos afirmaram que, falta apoio, dos agentes de trânsito. Muitas vezes fazem que não Vêem????? Será porque????
Esse caso cabe denuncia ao MP, pode sim haver um caso a ser investigado ali, mas é preciso que alguém vá ao MP e faça a denuncia. Como você viu o caso concreto, o ideal é que você ou outros que saibam com maiores detalhes façam essa denuncia, é bom para garantir o bom andamento da coisa pública alias ^^
Aos invés de trazer industrias pra gerar empregos e renda, além de impostos ao Paço, ficam espoliando o cidadão. E ainda ganham eleições, acorda lageanada!
A criatividade dos políticos para impor taxas e impostos ao povo são infindáveis…
É necessário organizar o estacionamento, no entanto, – Lages é uma cidade pólo – explorar visitantes e consumidores que compram no comércio central, com custos e multas exorbitantes, gerará perda de consumidores, prejuízos aos comerciantes, com reflexo negativo na arrecadação de impostos.
Somos um povo bem espoliado e subserviente.
Perfeito Valmir
É a arte de fazer dinheiro sem gerar riqueza. Sai mais barato pagar alguns para rebaterem criticas do que humanizar o processo. O cidadão vira empregado do poder público pois, a qualquer distorção o mesmo é convidado a dedicar seu tempo para resolver problemas criados pelo poder público cuja principal responsabilidade é a de resolver problemas do cidadão. Como diria Nelson Rodrigues: É o poste fazendo xixi no cachorro…
Daqui alguns meses, o Lageano terá que estacionar na 282 ou na 116…
Melhor coisa que fizeram foi o tal do estacionamento rotativo. Antes dele, era praticamente impossível encontrar uma vaga para para o veículo, e aí tínhamos que ir atrás de um estacionamento particular, muitas vezes longe do destino, e por um valor muito maior. O fato é que boa parte dos motoristas, utilizavam o estacionamento rotativo como se seu fosse, transformando praticamente em um estacionamento privativo. Agora conseguimos estacionar a qualquer hora, é muito raro ver o estacionamento cheio, por um valor muito mais acessivo, e ainda tem o estorno de parte do valor, caso não fique a hora cheia. E mais, com relação aos totens, são quase desnecessários, pois a maioria dos motoristas, se não todos, tem um smartphone hoje em dia, que por mais simples que seja, consegue instalar o APP e utilizar de forma pratica e rápida, antes mesmo de sair do carro. Alguns dizem que é uma fábrica de ganhar dinheiro, eu digo que é a única forma de “educar” os motoristas.