Marcius foi o convidado do programa “Fala deputado”: defendeu a castração em massa dos animais de rua

O deputado Marcius Machado (PL) apresentou seus principais projetos e as prioridades do mandato no programa “Fala, Deputado (a)”, da TVAL, a TV da Assembleia, veiculado nesta quinta-feira (29). O combate aos maus tratos praticados contra animais domésticos e domesticados, silvestres, exóticos ou qualquer outra categoria animal subjugada a atos de crueldade são avaliados como uma missão para o deputado.

Inicialmente ele abordou a lei de sua autoria que determina que as escolas promovam campanha de conscientização dos direitos dos animais domésticos e silvestres. O objetivo da matéria é fazer com que as crianças catarinenses aprendam e desenvolvam a cultura de cuidado e respeito aos animais desde cedo. 

Como coordenador da frente parlamentar, o deputado informou que está trabalhando para criação de um fundo de proteção animal. “A proteção animal tem algumas linhas de atuação, e a primeira linha e mais forte é a castração em massa. Através do fundo estadual de proteção e bem-estar animal nós vamos conseguir estadualizar essas ações de castrações de animais. Nós temos duas saídas, ou mata tudo como aconteceu na Colômbia ou nós castramos e a médio e a longo prazo conseguiremos diminuir o número de animais que estão nas ruas.”

Lembrou que  hoje é o único deputado estadual eleito da Serra catarinense. “Então, estou trabalhando de forma macro nos 18 municípios. Em 2019 para 2020 coloquei 22 parques infantis, um para cada município, e cinco para Lages. Lages é grande mãe, tem mais de 70 unidades de creches. Da mesma forma no orçamento de 2021 nós trabalhamos neste sentido, além de apoio a reformas e ampliação creches, colocamos quadras de esporte. Agora estamos colocando numas escolas da nossa orçada quadras de grama sintética, porque essa quadra tem maior durabilidade,” disse ele.

Deixe um comentário