7 mil pessoas estão credenciadas em Lages para as vagas preferenciais nos estacionamentos

O vereador Bruno Hartmann entrou com um pedido na Câmara para que os deficientes físicos e idosos fiquem isentos do pagamento do estacionamento na Área Azul.

Segundo o diretor de Trânsito, para se isentar os deficientes e idosos seria necessário um reequilíbrio das tarifas para recompor com o reajuste do custo. Isso porque pelo edital da licitação foram disponibilizadas 2.500 vagas e a empresa Serbet paga à prefeitura um valor de R$ 52,00 por mês por cada uma delas, totalizando hoje R$ 120 mil/mês.

Em Lages existem 7.000 pessoas com credenciais para este estacionamento preferencial e como manda a lei do total de vagas, 2% devem estar destinadas aos deficientes e 5% aos idosos totalizando 175 vagas. Mas que não estão isentos do pagamento.

Para se ter uma ideia, na elaboração do edital em que se estipulou as 2.500 vagas na área central, não foram previstas nenhuma delas na área do Tanque Jonas Ramos. Agora, para implantar algumas vagas monitoradas ali, será necessário excluir algumas de outras locais (ruas) para serem incluídas estas.

2 comentários em “7 mil pessoas estão credenciadas em Lages para as vagas preferenciais nos estacionamentos”

  1. UM SIMPLES EXERCÍCIO MENTAL: Se for verdade que a empresa paga à Prefeitura 52,00 reais por mês por vaga, considerando:

    5 dias úteis (segunda a sexta) por semana x 4 semanas por mês = 20 dias úteis no mês x 8 horas por dia (das 8 às 12 e das 14 às 18) = 160 horas por mês.

    Logo, teremos:

    52,00 reais por mês por vaga / 160h por mês = 0,325 centavos de reais por hora por vaga.

    Será mesmo que precisará recompor tarifas com reajuste para cobrir custo??

    Responder
  2. Deficiente e idosos tem vagas preferenciais. Mas se tem veículo não precisam de isenção. Na fila da farmácia tem preferência, mas devem passar no caixa pra pagar pelos medicamentos. ..

    Responder

Deixe um comentário