A Secretaria de Educação de Lages anunciou que os professores retornariam às escolas e CEIM’s no dia 17 de fevereiro, e que as aulas presenciais começariam no dia 18.
Acontece que o cronograma foi decidido pela secretária Ivana sem a necessária aprovação do Conselho Municipal de Educação.
A reunião do Conselho só aconteceu hoje, e quando o calendário escolar entrou em pauta, alguém questionou como os professores se organizariam em apenas um dia para cumprir os protocolos de enfrentamento à pandemia.
Resultado: a maioria dos conselheiros reprovou a decisão da secretária, e decidiu adiar o retorno dos estudantes para o dia 22.
Agora, o município terá que comunicar a nova data aos pais e alunos.
“Sabia decisão do Conselho de Educação em adiar o retorno dos estudantes, como nós iríamos nos organizar em apenas um dia? Nós ainda não sabemos direito como vai acontecer todo o processo de retorno porque nem a secretaria e nem as escolas e ceims nós passaram nenhuma informação, somente que nós voltaríamos no dia 17 e com alunos dia 18.”
Um a professora do município
Só não entendo porque não começaram antes a se organizar, pq chamar os prof depois do carnaval Porque não no início do mês para treinamento? Enquanto isso os pais padecem e as outra profissões não tem esta chance de treinamento…
Engraçado, tiveram 10 meses para fazer isso. Aqui na Secretaria, existe pessoas de pencas…
Absurdo uma reunião as vésperas do início das aulas para decidir o calendário e outro absurdo maior é pensar que os professores precisam de mais tempo do que já tiveram… estão desde o início da pandemia se preparando para um possível retorno.
Prezada, você fala como se os culpados fossem os professores. E fala como se os mesmos não tivessem trabalhado. Trabalharam conforme lhes foi pedido, e retornarão conforme o calendário estipulado pela secretaria e prefeitura. Quer reclamar? Reclame, mas ao menos saiba culpar as pessoas certas.
Não adianta gente as pencas se ninguém capacitado.
Engraçado nós auxiliares e merendeiras voltamos dia 25 Janeiro, e estamos aqui parados esperando o que?
Não tivemos treinamento algum, um mês antes dos professores porque? Para que?
Alguém um vereador, um governante, um sindicalista se incomodou com nós? Nossa saúde?
E só professor que é humano na escola?
Tô revoltada com tanto descaso com outros profissionais que são tanto quanto importantes que os professores, escola não funciona só com professor não!!
Nós também votamos senhores políticos, e espero de coração que meus colegas de todo município lembrem disso nas próximas eleições.
#indignada!!!
Sabia decisão do Conselho de Educação em adiar o retorno dos estudantes, como nós iríamos nos organizar em apenas um dia? Nós ainda não sabemos direito como vai acontecer todo o processo de retorno porque nem a secretaria e nem as escolas e ceims nós passaram nenhuma informação, somente que nós voltaríamos no dia 17 e com alunos dia 18.
Então as escolas e ceins funcionam só com professores cozinha e auxiliares não existem estamos desde do dia 25 de janeiro nas escolas e ceins invisível nois somos de aço parabéns pra nós