Os trabalhos de decoração das ruas iniciaram nesta terça-feira (24 de novembro), na avenida Camões, e se estendem nesta semana na rua Nereu Ramos e rua Coronel Córdova. Depois, a equipe de decoração atuará no Calçadão Tulio Fiúza de Carvalho, Praça João Costa, Parque Jonas Ramos (Tanque), Prefeitura, Praça João Ribeiro e Largo da Catedral Diocesana. A prefeitura gastará R$ 250 mil nesta decoração, utilizando o material já estocado dos anos anteriores. (Menos os anjos do tanque, espero!) (E também aquele feito escorregador do papai-noel)

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tem restringido todas as ações presenciais em todo mundo. Em Lages, a preocupação com os regramentos relacionados aos cuidados no combate da propagação do vírus também faz parte das atividades do Natal Felicidade 2020. Já anunciada anteriormente pelo prefeito Antonio Ceron, a edição deste ano não contará com apresentações artísticas nos bairros e no novo calçadão da Praça João Costa.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, os trabalhos de decoração das ruas iniciaram nesta terça-feira (24 de novembro), na avenida Camões, e se estendem nesta semana na rua Nereu Ramos e rua Coronel Córdova. Depois, a equipe de decoração atuará no Calçadão Tulio Fiúza de Carvalho, Praça João Costa, Parque Jonas Ramos (Tanque), Prefeitura, Praça João Ribeiro e Largo da Catedral Diocesana. Os trabalhos contam com a parceria também da equipe de iluminação pública.
Para o prefeito em exercício, Juliano Polese, a proposta é contemplação dos pontos turísticos da cidade e a lembrança do significado do Natal. “Temos que frisar que apesar de todas as dificuldades que as nossas famílias têm enfrentado com a pandemia, nós devemos manter a chama da esperança acesa, para que em breve possamos retomar aquele caminho do progresso e da estima que fazem de Lages uma cidade cada vez melhor”, diz o prefeito em exercício.
Não sei qual chama que o Vice quer manter com 100% dos leitos ocupados. Ou será que ele irá para a sacada da Prefeitura com o Gringo transmitir COVID e fazer aglomeração descumprindo o que eles mesmo decretam. Aliais eles não está nem ai com o COVID. Agora não precisa mais dos votos pelos próximos 4 anos. Se morre , morreu . Morre tanta gente de qualquer coisa então agora morre também de COVID. Vamos para o Natal Felicidade. Este ano o Presente será o COVID. Mas o que é um COVID perto do Natal Felicidade. Importante é cidade lotada e gastar muito dinheiro e de lembrancinha um covidizinho para alegrar a virada na Praia.