As entidades empresariais de Santa Catarina emitiram manifesto sobre as consequências negativas para o ambiente de negócios que podem ser provocadas por um possível afastamento do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr do Executivo estadual. O prosseguimento da ação foi votado ontem pela Assembleia Legislativa.
Conforme a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), o foco, tanto do setor público quanto do privado, deveria estar no enfrentamento da pandemia e na preservação da saúde dos catarinenses, bem como nas ações voltadas a estimular a retomada da economia. Salienta que espera que o assunto seja resolvido com celeridade e que a avaliação seja justa e focada prioritariamente nos interesses do cidadão catarinense.
A Fiesc também considera que o risco de impedimento do governador gera insegurança no ambiente institucional, o que é negativo para a economia, especialmente considerando o momento emblemático pelo qual o estado está passando.
Na opinião da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), está é uma decisão que trará ainda mais incertezas ao destino dos catarinenses. A entidade argumenta que, caso confirmado, o vazio institucional será prejudicial à recuperação econômica de Santa Catarina, que começa a dar bons sinais de retomada diante da maior crise da história. A ACIF também alerta que a combinação do caos econômico com um imbróglio institucional custará muito ao estado, contribuindo para a insegurança dos poderes e evasão de investimentos.
Essas entidades, não representam o povo..São uns aproveitadores…
Agora falam isso,no impedimento da presidenta não falaram nada e o país virou nisso ai, fome voltando, industria fechando, dolar na alturas, etc…qual a desculpa agora
Foi uma vergonha a votação. Estão desrespeitando o eleitor catarinense. Nosso estado poucas vzs tem notícia de repercussão nacional, e quando tem é pra denegrir. Tá forçado essa perseguição ao governador, não aceitaram a derrota eleitoral. O eleitor está atento isso terá repercussão no pleito próximo. “O tiro pode sair pela culatra”. Com relação a esses senhores “empresários” só se mexem quando há interesse “R$$$$$$$”, nunca representaram o eleitor. Contudo como coloquei o eleitor de Moisés e do presidente estão aí prontos para o pleito próximo. Os melhores governadores de SC de todos os tempos foi Luiz Henrique da Silveira. Mas o atual tá indo bem, dado que não era político de carreira. Aliás tem muitos políticos que não tem profissão, nunca trabalharam, com as mãos nunca produziram nada, só usam o gogó