
Depois de decretar Situação de Emergência no município em decorrência aos estragos causados pela formação de um ciclone que atingiu praticamente todas as regiões de Santa Catarina nesta terça-feira (30 de junho), o prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário de Defesa Civil Municipal, Luiz Henrique de Souza, se reuniu com o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista, na tarde desta quarta (1º de julho).
Ficou acordado que a Defesa Civil Municipal irá fazer um levantamento geral dos danos e prejuízos, tanto em residências particulares que solicitaram ajuda da prefeitura quanto dos prédios públicos afetados.
O relatório será encaminhado à Secretaria de Estado da Defesa Civil para que se possa ter uma estimativa dos recursos necessários como auxílio emergencial ao Município. “Vamos avaliar os casos o mais rápido possível, para que ainda hoje tenhamos este relatório em mãos e possamos ajudar as pessoas que estão precisando neste momento. Acredito que nos prédios públicos não tivemos muitos problemas, exceto o Órion Parque, mas vamos verificar se existe algum seguro que cubra os danos”, afirma o prefeito.
Em Lages os ventos atingiram de 90 a 130 km/h. Foram atendidas mais de 300 ocorrências pela Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em 64 bairros, mas não houve nenhum óbito.