Segundo o porta voz da prefeitura na área da Saúde, o vice-prefeito Juliano Polese disse hoje que o governo se antecipou a campanha de vacinação contra a gripe, mas não se planejou. Portanto, as doses que chegou até o município são insuficientes para cobrir a população alvo, ou seja 85 mil pessoas.
Na segunda-feira a secretaria de Saúde de Lages contava com 8.300 doses que foram aplicadas até a terça-feira. Na quarta-feira (ontem) chegaram mais 4.380, mas a decisão foi de destina-las à imunização das pessoas que atuam na área da saúde, idosos que estão nas instituições de longa permanência (asilos), acamados e idosos com mais de 80 anos no próprio domicílio.
“Vamos priorizar este público, pois em um dia e meio da campanha vacinamos 8.350 pessoas e boa parte deste grupo acabou ficando de fora da imunização. A campanha não está reaberta, é apenas para este grupo divulgado. Com esta organização vamos contemplar todos, conforme as doses de vacinas vão sendo disponibilizadas e obedecendo o calendário estabelecido aos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Sempre estaremos divulgando para a comunidade quando recebermos mais doses”, explica Juliano.