Carmen criticou a votação apressada da LDO

Em firme pronunciamento da tribuna, nesta terça-feira (03), a deputada Carmen Zanotto (Cidadania) criticou a forma “apressada” com que a LDO (Orçamento de Diretrizes Orçamentária) foi aprovada no ano passado.

Segundo a parlamentar, as notas taquigráficas de 13 dezembro podem comprovar sua preocupação manifestada em plenário do Congresso Nacional sobre a proposta orçamentária sem as emendas importantes para a saúde, que haviam sido negociadas com relator-geral Orçamento de 2020, deputado Domingos Neto (PSD-CE).

“A proposta foi votada sem que o relator tivesse tempo de fazer a correção na proposta. Ele ainda estava na comissão, enquanto a LDO estava sendo votada no plenário. Trabalhamos exaustivamente junto ao relator para que recursos, no valor de R$ 3 bilhões,  fossem repostos para o setor. Essas emendas  seriam direcionadas à expansão da radioterapia em todo o país”, lamentou a parlamentar.

A deputada finalizou defendendo que a  manutenção do Veto 52 (orçamento impositivo) poderá corrigir o “atropelo” do Parlamento. “Hoje, com a manutenção deste veto esperamos restabelecer os recursos para a saúde com a parte que caberá ao governo dessa negociação na partilha do orçamento impositivo”, afirmou Carmen Zanotto.

Pelo acordo firmado entre o Planalto e o Congresso, os R$ 30 bilhões em emendas do orçamento impositivo, a metade irá para o governo. A outra parte será dividida com os deputados (10%) e os senadores (5%).

1 comentário em “Carmen criticou a votação apressada da LDO”

  1. Já estão cortando as asinhas da nobre “burocrata”, que traz dinheiro pra prefeitos incompetentes!Em um município rico aqui da serra, considerando que não chega 20 mil habitantes, e a arrecadação é a segunda maior da Serra, 4,5 milhões, só perde pra L ages, deveria ter dinheiro sobrando, o que não ocorre, ela gosta de trazer mais grana. É complicado! Neste mesmo município na enchente da serra, uma dúzia de casas, foram atingidas, mas pediram ao Ministro Barbalho, a bagatela de 10 milhões – (o que não veio é claro) – porque gente ingênua e vendida são apenas os eleitores desse lugar… o que relato dos 10 milhões foi noticiado por este importante jornal serrano.

    Responder

Deixe um comentário