Doze prefeitos da região poderão ir à reeleição

A grande maioria dos prefeitos da região deverá ir à reeleição. Pelo menos 10 dos 18 já confirmaram a intenção, dois outros estão em dúvida e há ainda um 13ª, que tendo assumido na ausência do titular, também poderia concorrer. Este último seria Tadeu Martins (PSD), de Campo Belo do Sul, que assumiu como prefeito na morte do titular (Padre Edilson de Souza (MDB)), teria tido apenas um mandato como prefeito, podendo se candidatar para mais um mandato a prefeito.

Foi assim com o ex-prefeito Renatinho, que como vice acabou assumindo na renúncia de Raimundo Colombo, cumprindo o mandato até o final e depois foi às runas e conseguiu eleger-se.

Os que podem concorrer à reeleição são: Serginho Rodrigues (PTB), Bom Jardim da Serra; Ademilson Conrado (PP), de Cerro Negro; Fernanda Córdova (PL), de Palmeira; Giovani Nunes (PSDB), de São Joaquim; João Cidinei da Silva (PL), de Anita Garibaldi; Paulinho Farias (PT), de Ponte Alta: Evandro Frigo Pereira (PP), de Urupema; Tito Freitas (PP) em Capão Alto; Antônio Zilli (PSDB) de Urubici e Tiago Costa (que elegeu-se pelo PSB, mas hoje está filiado ao PL), de Rio Rufino. Interessante é que destes 10 prefeitos, três estão em igual posição: tanto Paulinho de Ponte Alta, quanto Antônio Zilli de Urubici, como o Tito Freitas de Capão alto, se reeleitos, irão para o quarto mandato, visto que já cumpriram dois anteriormente.  Dois outros prefeitos; Antônio Ceron (PSD) de Lages e Celso Rogério Ribeiro (PP) de Correia Pinto poderiam integrar o grupo dos que tentariam a reeleição, mas ambos ainda não deram um posicionamento final.

Apenas quatro prefeitos estão cumprindo até o final de 2020 seu segundo mandato: Flávio Netto (MDB), de Painel; Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas que se elegeu pela primeira vez pelo PDT e pelo PSD no segundo, em Otacílio Costa; Arno Marian, eleito pelo DEM no primeiro mandato e no segundo elegendo-se pelo PSD, em São José Cerrito e Luiz Schmuller (MDB), em Bocaina do Sul. Nestes municípios, com certeza haverá mudanças na prefeitura. Também acredito que está neste rol, Bom Retiro, Embora o prefeito afastado Vilmar Neckel (PP) esteja em seu primeiro mandato, tem muito processo e até condenações que devem impedir que vá novamente às urnas

3 comentários em “Doze prefeitos da região poderão ir à reeleição”

  1. Sou contra a reeleição independente de quem seja, se não fez nada em quatro anos não será mais quatro que vão fazer. Bando de zé chupeta, nunca querem largar da teta.

    Responder
  2. Engraçado. Tds esses prefeitos tem o mesmo discurso.! Que as prefeituras estão quebradas! Com as receitas no limite. E que esses são alguns motivos por não conseguirem fazer algo em seus municípios. PORÉM TDS QUEREM A REELEIÇÃO!! SERÁ PORQUE?????

    Responder
  3. Concordo Jocemar. Sou contra a reeleição, porém o mandato deveria ser de 5 anos e ponto final. Acredito que 5 anos é o tempo suficiente para cada um que almejar o cargo de prefeito, realize uma boa administração deixando sua marca, positiva ou negativa. E se desejar retornar ao cargo, somente poderá disputar 5 anos depois, qdo sair o prefeito que o sucedeu.

    Responder

Deixe um comentário