Em entrevista à jornalista Cláudia Pavão, do Correio Lageano, o vereador David Moro (MDB) foi reticente quanto a possibilidade de ir á reeleição e disse que seu nome estava disponível até para a majoritária. Alega que se pudesse ele não teria partido.
Acompanhe parte da entrevista:
O senhor é vereador de oposição, mas tem votado sempre com a situação. O seu partido não reclama disso? Não se opõe a essa posição dentro da Câmara?
Olha, em relação a partido, na verdade, se torna necessário para que a gente possa obter o resultado e se eleger, mas a partir do momento que passa a eleição, esse é meu entendimento e o pensamento, o meu partido passa a se chamar Lages. Eu voto de acordo com os interesses da comunidade, aquilo que vejo que é bom para o município. Tenho sempre me posicionado a favor da população, não sou situação, sou oposição, mas fazemos uma oposição com inteligência. Nós cobramos, também, temos vários pedidos de informação várias cobranças ao Executivo, mas também votamos favorável àqueles projetos para a comunidade. Até porque, aproveitando já o momento, eu sou um vereador que tem buscado várias emendas, no ano passado e neste ano, consegui viabilizar mais de dois milhões e meio em emendas para o nosso município e para que possa ter a colocação dessas emendas é preciso do Executivo municipal. Se a ‘gente’ não tivesse trânsito legal, não conseguiria realizar a colocação dessas emendas e acabaria voltando. Podemos citar algumas aqui, como a construção de uma quadra esportiva de 693 metros quadrados no Bairro Habitação, com emenda do deputado Celso Maldaner (MDB), no montante de 250 mil reais. No entanto, são necessários 420 mil reais e o prefeito prontamente nos atendeu e vai dar a contrapartida do município, ou seja, o restante que falta. Podemos citar a capela mortuária no Bairro Popular que já está pronta, também conseguimos um montante de 100 [mil reais] com a [ex] deputada Dirce [Heiderscheid], que foram [teve custo de] 150 [mil reais]. Temos mais a arquibancada no Bairro Tributo que está em licitação pelo CAV em 250 [mil reais]. Temos emendas, com as quais foram adquiridos tratores para o interior de Lages, para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e Hospital Infantil [Seara do Bem]. Agora, recentemente, temos duas emendas que estão dependendo de liberação, por parte da Secretaria de Educação, que está com algumas pendências, são dois ônibus, um deverá ser destinado para a Apae, no valor de 380 [mil reais], e outro de 280 [mil reais] que vai para uma entidade esportiva do nosso município.
Continuando nessa linha que o senhor é de oposição, tem algumas pessoas conhecidas colocadas em cargos comissionados na prefeitura. Poderia comentar sobre isso?
Eu, na verdade, não tenho indicação, se algumas pessoas que são do meu convívio, são do meu conhecimento, do meu ciclo de amizades, foram chamadas, foi uma, digamos assim, convocação por parte do Executivo, mas não que partisse [de mim], não indiquei fulano ou sicrano.