A Arteris Planalto Sul realiza nesta quarta-feira (30), um simulado de atendimento de acidente com produto perigoso, em parceria com Defesa Civil de Santa Catarina, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Diretran-Lages, Polícia Militar e Sest Senat.
A simulação ocorrerá no acesso ao aeroporto de Correia Pinto, Km 225, no sentido sul da BR-116, com previsão de início às 15h. O objetivo é aprimorar as técnicas de atendimento, melhorar o tempo de resposta e integrar as equipes envolvidas.
Para tornar o cenário bem próximo da realidade, o acidente também envolverá um veículo coletivo em ribanceira, com vítimas encarceradas. O local será isolado, com implantação de sinalização de emergência aplicada em acidentes dessa proporção.
O acionamento de recursos da concessionária, bem como dos órgãos envolvidos será feito pelo CCO – Centro de Controle Operacional da Arteris Planalto Sul.
“Simulados como este têm o objetivo de treinar as equipes para atuarem de forma precisa, conhecendo a realidade de um acidente envolvendo este tipo de produto, desta forma aprimorando nosso atendimento, com mais rapidez e qualidade”, destacou José Júnior, gerente de operações da Arteris na região sul.
O treinamento faz parte do cronograma da área de operações da concessionária que mensalmente realiza simulações de atendimento aos usuários, bem como a educação continuada das equipes de atendimento pré-hospitalar.