Especificamente neste mês, o Poder Legislativo Lageano destinará mais R$ 100 mil para a manutenção de estradas do interior à Secretaria da Agricultura e outros R$ 50 mil para a realização de castrações em animais de ruas, através do Centro de Zoonoses, ligado à Secretaria de Meio Ambiente. Ambas as secretarias municipais citadas estiveram recentemente na Câmara de Lages expondo suas ações e também as dificuldades, fato que sensibilizou os vereadores da Mesa Diretora para auxiliar nestas questões.

“Quando a gente ouviu nas rádios a população reclamando da falta de cotas para exames, faltando dinheiro do município para isso, pensamos em efetuar este repasse para ajudar as pessoas que nas filas de espera. Os cinco vereadores da Mesa Diretora – Ivanildo, Chagas, Bruno, Thiago e eu – decidiram isso de maneira unânime. Quanto aos repasses para a Agricultura e o Meio Ambiente, ambas as pastas estiveram na Câmara expondo seus trabalhos e suas dificuldades. Como vereadores, entendemos isso e vamos auxiliar da forma que podemos”, comenta o presidente Vone Scheuermann.
É brincadeira destinar 50 mil para castração de animais… Enquanto isso, o povo morre na fila. Belo exemplo…
Claro que é importante a diminuição nas filas, porém a castração animal se enquadra em saúde preventiva aos seres humanos (saneamento básico ) q lá na sempre tenta ajudar tbm na diminuição das filas
É pouco para os pobres bichos.o tanto que já se gastouu na saúde. Credo.
Não acho brincadeira