O Gabinete da vice-governadora Daniela Reinehr vem a público esclarecer informações veiculadas pelo jornal Notícias do Dia.
A Residência Oficial da vice-governadora foi adquirida pelo Governo do Estado em 02 de julho de 1979 e já serviu de residência oficial para cerca de 10 vice-governadores. É um imóvel utilizado para realização de audiências, despachos e recepções de autoridades, além de ser a residência oficial para os que ocupam o cargo de vice-governador. O prédio no Centro Administrativo que abriga o gabinete e outras secretarias passa por uma readequação estrutural, o que reforça a necessidade da residência oficial ser usada para agendas da vice-governadora. Vale ressaltar também que, conforme determina a Constituição Estadual, no Artigo 70, os chefes do executivo “residirão na Capital do Estado”.
Com relação ao uso de seguranças, o gabinete esclarece que esse direito está previsto no Decreto no 1.058, de julho de 2012, e não incorre em qualquer irregularidade. Também não reconhece, em nenhum momento, que os profissionais tenham sido “truculentos” durante os eventos, conforme menciona a reportagem. O gabinete da vice-governadora destaca ainda que a equipe de segurança também presta serviços para outras autoridades públicas em atos oficiais.
Referente à fotografia publicada na página 4 do Notícias do Dia, desta quinta-feira, 29, o gabinete informa que dois automóveis estavam a serviço da vice-governadora. Os demais veículos eram de outras autoridades presentes no dia do evento em Chapecó.
O gabinete também refuta a acusação, publicada na página 5 do jornal, que a vice-governadora estaria reunindo amigas para jantares na residência oficial. Destaca que, conforme dados do Portal da Transparência, no comparativo de janeiro a junho deste ano, houve um corte de quase 50% nos gastos do gabinete em relação ao mesmo período do ano passado. As despesas com pessoal reduziram mais de 63%, no mesmo período. Conforme levantamento disponível no Portal da Transparência é o menor gasto para o período desde 2011. É importante ressaltar também que, com a reforma administrativa, houve uma redução de 24 para oito no número de cargos comissionados previstos no gabinete da vice-governadora.
O gabinete frisa que está comprometido com as ações de austeridade da gestão atual. A vice-governadora está cumprindo o papel de governante, visitando os munícipios, conversando, ouvindo e buscando atender os anseios dos catarinenses em todas as regiões, sempre em defesa de Santa Catarina.
Boa noite.
Não resta dúvida acerca da legalidade dos atos que estão sendo praticados pela Vice-governadora.
Mas o q fica evidente é de que mais uma vez fomos enganados, o discurso era um, a prática é outra.
No que tange a redução de 50%, quem era o vice-governador no mesmo período do ano passado?
O Raimundo havia renunciado, o vice dele passou a ser governador, ou seja, deixou de usar essa resistência.
O Povo não é bobo!
Abraço
Governos novos com vícios antigos, continua a prática secular usada no império brasileiro, o que interessa é privilegiar os amigos do rei, o resto não tem pressa, quem são os culpados disso, em parte são os descabeçados que votaram no efeito manada de Bolsonaro, colocando os piores políticos no poder e em Santa Catarina isso não é diferente.
Prática da VELHA POLÍTICA. Que era combatida durante a campanha. QUER DIZER MAIS UMA VEZ O POVO É ENCANADO. PIOR AINDA É TER UNS RADICAIS QUE INSISTEM EM DEFENDER ESSA FALÁCIA. TANTO A NÍVEL NACIONAL COMO ESTADUAL. PIOR AINDA QUEREM ADMINISTRAR A PREFEITURA MUNICIPAL. AÍ É UMA PIADA.