Osni trabalha para trazer para Lages uma unidade do Ceasa

O vereador do PDT, Osni Freitas está liderando um movimento para trazer para Lages uma unidade do Ceasa. Ideia também, encampada pelos vereadores Ivanildo Pereira (PL), Amarildo Farias (PT) e o deputado estadual Marcius Machado (PL). Recentemente os três vereadores estiveram com o prefeito Antônio Ceron onde discutiram o assunto.

“Dentre os questionamentos e a viabilidade, nos veio a questão sobre quais locais haveriam a possibilidades de instalação devido ao enorme complexo necessário para tal unidade”, explicou Osni. O prefeito sugeriu que se reivindicasse as instalações da ADR às margens da BR 282, que além de dispor de amplo espaço tem uma boa localização. Em reunião com o Secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Gouvêa, foi levada a proposta de estudo da disponibilização do espaço ou parcela dele para uma possível unidade da Ceasa em Lages. O deputado Marcius Machado marcou a audiência e acompanhou os vereadores.

Dela participou também o presidente do Ceasa que igualmente recebeu uma cópia da solicitação entregue ao secretário. Nele lembram os vereadores que SC tem três unidades da Ceasa (em Blumenau, São José e Tubarão) estando a descoberto as regiões serrana e oeste. Tendo uma unidade aqui, os comerciantes do oeste não precisariam se deslocar até o litoral. Há também a considerar que estaria valorizando o produtor rural destas regiões que muitas vezes até deixa de produzir porque não tem como escoar a sua produção. Isso sem considerar que há uma grande produção de hortifrutigranjeiros na Serra e oeste. Além da defesa da implantação da unidade em Lages, já no ofício oferecem a possibilidade de utilização deste espaço da ex-ADR, de excelente localização no município, com saída de acesso direto à BR 282 que corta o estado de leste a oeste. Portanto, a ideia foi lançada, agora é preciso que todos trabalhem neste sentido para viabilizá-la.

Deixe um comentário