Jair fez uma relação dos casos de nepotismo na prefeitura

A prática do nepotismo é um assunto recorrente do vereador Jair Júnior (PSD)  que nesta semana decidiu fazer um levantamento a respeito do parentesco entre os comissionados da prefeitura. Ele já havia denunciado o nepotismo na atual administração, primeiro se referindo ao vice-prefeito que chamou a mulher e o cunhado para cargos de confiança. Prefeito Ceron fez os devidos reparos exonerando o cunhado e devolvendo a mulher para sua antiga função. Depois a denúncia atingiu o executivo de Assuntos Comunitários, Ênio do Vime e a esposa Marivani.

Em seguida o Secretário de Obras, João Alberto Duarte, uma vez que sua filha também responde pela Ouvidoria. Mas, segundo o vereador, a prefeitura parece “uma árvore genealógica, ou melhor, uma monarquia. Olhando o quadro de comissionados, um é parente do outro”. Se valendo do Portal de Transparência fez um levantamento minucioso.

Além dos já citados:

  • o agora superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Renatinho Junior, tem uma irmã que atua na pasta do Desenvolvimento Econômico.
  • No esporte, tem o Adriano que o pai está diretor da garagem da prefeitura (Adroaldo).
  • Só parente do ex-governador Raimundo Colombo tem seis: uma sobrinha no Desenvolvimento Econômico; a irmã na Assistência Social; um sobrinho trabalha na Semasa e outro na prefeitura; o primo (Jurandi Agostini) é secretário da Semasa e o cunhado preside o LagesPrevi (Aldo da Silva Honório (Neni)), sendo dois secretários.
  • “Vou ainda averiguar, mas me parece que o secretário Osvaldo Uncini também tem um sobrinho empregado na pasta de Obras e a mãe do mesmo está na Secretaria da Mulher,” disse Jair.
  • E tem mais: a Beatriz da Assistência Social tem um parente na Agricultura (Adriano). Cláudia Bassin trabalha na Assistência Social e sua enteada na Progem.
  • O secretário da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, conseguiu colocar o pai (Luiz Henrique) como coordenador de segurança na área da educação.
  • Na Assistência Social tem a Cíntia Oneda, cuja cunhada Araceli atua no Meio Ambiente.

Segundo Jair, as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico são as que mais têm nepotismo.

  • E ainda tem Augusto Soares que trabalha no esporte e sua irmã na Assistência Social e ambos são filhos do suplente de vereador Pastor Marcelo (PSC),”por isso ele defendia tanto o governo quando esteve aqui nesta casa”, disse Jair.
  • Não sei porque ele não citou o caso do presidente da Câmara, Vone Scheuermann, por nepotismo cruzado, cuja mulher trabalha também no Desenvolvimento Econômico.

Deixe um comentário