Preocupação com as obras da Avenida Ponte Grande

“Muitas pessoas estão dizendo que a Avenida Ponte Grande só vai sair daqui a 10 anos. Se as obras continuarem a passos de tartaruga, como estão, acredito que levará mesmo todo este tempo”, disse o vereador Lucas Neves (Progressistas). Por isso ele propôs a realização de uma grande audiência pública, com a participação também dos moradores ao longo da avenida que vivem os transtornos causados pelas obras, para que seja exposta a real situação das obras e que a administração responda os questionamentos da comunidade. E poder cobrar para que esta obra realmente saia. Observa que os moradores das ruas adjacentes estão com muitas dificuldades em transitarem pelas ruas, porque a empreiteira não faz a conservação, colocando cascalho, e a prefeitura também não se responsabiliza por isso.

Seu companheiro de bancada, o vereador Luiz Marin lamentou que isso ocorra com todas as obras públicas: “andam a passos de tartarugas”, bem ao contrário do que acontece quando é da iniciativa privada. Entende que é mesmo uma das funções dos vereadores o acompanhamento e a cobrança.

Acha que se tivessem entregue ao Batalhão Ferroviário esta obra em dois anos estaria pronta e “com um custo bem menor”. É bom lembrar que a Avenida Ponte Grande iniciou ainda na administração de Renatinho e lá se vão cerca de seis anos.

Quando assumiu a administração municipal o prefeito Ceron acreditava que esta era uma das obras que seria concluída em sua gestão. Hoje, quero crer que não vê com muito otimismo. A audiência para discutir a obra foi marcada para o dia 26, no bairro Popular, com a presença de engenheiros e representantes das empresas executoras, a L’ART Arquitetura e Engenharia Ltda; Responsável pelo gerenciamento geral da obra, a STC Engenharia, que executa a parte de saneamento básico; Representante da Empresa Focus Serviços Ltda. A audiência pública foi proposta pelos vereadores Lucas Neves (Progressistas), Mauricio Batalha Machado (Cidadania) e Luiz Marin (Progressistas).

Deixe um comentário