Algumas observações de Fernando Cordioli

Por Fernando Cordioli*

Acompanhei integralmente as duas últimas sessões da Câmara de Vereadores do Município de Lages, estimulado pela necessidade de apoiar os que representam a Nova Política, bem como pela curiosidade de testemunhar aquilo que eu estava tomando conhecimento, espantado, pelos blogs e redes sociais.

Já na primeira das sessões, embora voltando à sede do Poder Legislativo Lageano depois de algumas presenças no passado, no “front” legislativo constatei algo lamentável: o espaço, além de mal projetado, sem estacionamento próprio, é extremamente subdimensionado diante dos mais de 156 mil lageanos. Seja por seus apenas 80 assentos, seja por sua entrada e sua saída pública se darem pela mesma porta, e ainda pelos painéis pouco informativos, enfim, pela arquitetura imprópria para receber a participação popular, tanto mais quando massiva.

Bastou uma categoria de servidores públicos municipais ser atingida e salutarmente reagir em defesa de seus interesses, para que o recinto se tornasse até mesmo insalubre diante das más condições de ventilação. Lages, por seu porte, sua capacidade financeira e sua posição, tanto na História, quanto na contemporânea Política Catarinense, merecia um prédio público muito mais amplo, que estimulasse à vinda de mais cidadãos às discussões capitaneadas pelos seus maiores e mais importantes representantes, os Vereadores.

*Juiz aposentado e que foi candidato a deputado federal pelo Patriota

Deixe um comentário