Nenhum veículo que atua no transporte escolar poderá ter mais de 12 anos

0.jpg

O prefeito Antonio Ceron sancionou nesta segunda-feira (12) a lei que regulamenta o Serviço de Transporte Escolar no Município. A grande questão pendente era o tempo de vida útil dos veículos usados no transporte. Pela lei federal será de 10 anos a diretoria da Associação dos Transportadores Escolares de Lages (Astel) queria que fosse de 15 anos. O prefeito Ceron decidiu estabelecer em 12 anos. 

Com a sanção desta lei, os transportadores escolares são atendidos em um pleito que se arrastava há mais de uma década. “É muito importante para Lages, pois esta lei garantirá mais segurança no transporte das crianças e proporcionará mais agilidade no fluxo de trânsito. Agora, fica garantido o direito de os transportadores estacionarem em frente às escolas, assim como a fiscalização do transporte escolar será mais rigorosa”, avalia o presidente da Astel, Fernando Padilha.

A fiscalização deste serviço será realizada pela Polícia Militar, e o proprietário de veículo que não se enquadrar à legislação sofrerá penalidades.

Estima-se que em Lages existam mais de 100 veículos atuando no transporte escolar, mas a maioria ainda não estão devidamente regularizados.

Foto: Iran Rosa de Moraes

Deixe um comentário