Banco da Família comemorou seus 20 anos. Uma história de sucesso e com DNA 100% lageano

familia.jpg

Ontem (25) o Banco da Família, comemorou seus 20 anos. Foi criado em 1998, com o nome Banco da Mulher, surgiu por uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Acil, após constatarem que grande parte dos micro e pequenos negócios da região era liderado por mulheres. Objetivo foi financiar pessoas de menor renda. É uma instituição com DNA 100% lageano.

0.jpg

Presidente do banco Isabel Baggio

Em 20 anos, já se transformou na maior instituição em desempenho no microcrédito do Brasil, cujo título foi lhe entregue recentemente. Hoje atua em três estados, em 80 municípios, com 21 unidades, 150 colaboradores e uma carteira de 18.500 cluientes. Até hoje já emprestou R$ 720 milhões. 

0_16.jpg

Comemorando os 20 anos, o Banco da Família lançou um livro "Impacto social lucro para todos" que mostra a trajetória da instituição e o que mudou na vida das pessoas que o procuraram para obter pequenos empréstimos.

 

0_17.jpg

Um deles, seu Noredin Pereira, vendedor de algodão doce, prestou seu depoimento para falar do que mudou na sua vida com a ajuda que recebeu do banco.

0_18.jpg

É importante se valorizar estas iniciativas bem sucedidas e o esforço e capacidade de pessoas como a presidente do banco, a empresária Isabel Baggio.

0_19.jpg

Os deputados Fernando Coruja e Carmen Zanotto estiveram presentes no jantar comemorativo que aconteceu no Serrano Tênis Clube.

Deixe um comentário