Algumas das mudanças pelas quais o trânsito de Lages passará

Recentemente o executivo do Trânsito e Segurança, Jacinto Bet informou que passado os Jogos Abertos o setor se dedicará às mudanças mais significativas no trânsito de Lages.

0129584_crop.jpg

“Na verdade não serão grandes mudanças, mas sim a continuidade de alguns projetos feitos pela Diretran que ficam a cargo do Seplan e Obras para intervenções de serviços de engenharia, pois nós traçamos as intervenções, e se houver serviços de engenharia, é a Obras que executa”, diz ele.

Na realidade, o que ele está dizendo é que até o final dos jogos as demais secretarias das quais o Transito depende, estariam muito ocupadas em atender as demandas relativas aos jogos.

Dentre algumas das mudanças previstas ele destaca: término do fechamento de duas passagens (travessia) em frente a Empresa Tyresoles e CAV na Av. Camões. Transferência da ciclofaixa para a calçada esquerda na subida da Av. Papa João XXIII, transformando em calçada compartilhada entre pedestres e bicicletas, proporcionando criação de duas pistas de rolamento em direção ao Bairro Petrópolis.

Implantação de algumas passagens elevadas, principalmente onde haja histórico de acidentes e travessia de crianças oriundas de escolas.

fdbdbecce68b712a0f4dd7b82264e720.jpg

Intervenção para dar mais segurança aos usuários tanto pedestres como condutores, nas esquinas do Banrisul e Lauro Muller, com Jorge Lacerda. Intervenção no cruzamento da Rua Mateus Junqueira com Av. Belizário Ramos para melhorar a segurança e fluidez naquele local. Também está nos planos iniciar este ano, o binário da Frei Gabriel. Esta terá mão única, apenas descendo, até a Av. Dom Pedro.

Tr__nsito_ser___interrompido_domingo_na_Coronel_C__rdova___foto_Sandro_Scheuermann.jpg

A Rua Cel. Córdova será subindo em mão única e a Caetano Vieira da Costa mão única subindo. Obviamente que as alterações não serão executadas na ordem em que foram citadas, mas estão no cronograma da pasta. “Como o transito é bastante dinâmico, temos que estar sempre atentos e ouvindo as pessoas para fazer outras intervenções que se fizerem necessárias”, disse Jacinto. De maneira geral, podenos dizer que todas as mudanças feitas até agora foram eficientes

Deixe um comentário