Novas raças entre os animais expostos na Expolages

unnamed_32.jpg

 

Criadores da raça de bovinos Senepol escolheram a Expolages para iniciar a participação em feiras de agronegócio catarinenses. Além da exposição de seis animais e da realização do registro de três deles durante o evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol prove, nesta sexta-feira (20h), no auditório da Associação Rural, a palestra Virtudes da Raça Senepol, com o técnico Luciano Coelho, de Uberlândia.

Diferente das outras raças presentes até então na Expolages, uma curiosidade é que o Senepol não é julgado em feiras. A associação utiliza outras formas de avaliação como as provas de desempenho que testam os animais em diferentes condições. São avaliações técnicas que são realizadas pelo programa Geneplus da Embrapa.

 

Marcelo Bolinha prepara carne

Devon Certificada

 

unnamed_33.jpg

 

O Núcleo Catarinense de Criadores de Devon traz à Expolages, o Especialista em cortes de carnes, Marcelo Conceição, conhecido como Marcelo Bolinha. Nesta sexta (13/10), a partir das 17h, na pista Carlos Lopes, Bolinha vai falar sobre o que é possível fazer com um produto de qualidade na mão.

”Hoje, o consumidor sabe o que é carne de qualidade e procura isso há bastante tempo”, destaca ele.

SC é o único Estado brasileiro a comercializar a carne Devon com selo de certificação.

 

Deixe um comentário