Ex-Prefeitos condenados por fazer turismo na Europa. Engraçado é que as regras só valem para eles. O quanto se fez de turismo por conta da negociação com a Sinotruk?

 

Os ex-Prefeitos de Tunápolis e São João do Oeste, Enói Scherer e Sérgio Luis Theisen, foram condenados por ato de improbidade administrativa, em ação ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Em 2014, no exercício do cargo eles participaram de uma "missão oficial" na Europa, paga pelos seus Municípios, com nítidos intuitos turísticos.

Na ação, a Promotoria de Justiça de Itapiranga demonstra que a viagem de 14 dias dedicou apenas parte de quatro dias para supostas visitas técnicas, sendo o restante do tempo dedicado a visitas a pontos turísticos. Uma das visitas técnicas, na Itália, está inclusive descrita como "conhecendo as cidades da região".

Mas, é até engraçado esta condenação dos dois prefeitos das pequenas cidades do Meio Oeste, quando sabemos que esta prática é largamente utilizada pelos que detem cargos eletivos. Quantas viagens foram feirtas, por exemplo, para a China, por conta da negociação com a Sinotruk. Até o deputado Gabriel Ribeiro pegou carona na última comitiva que foi para lá.

unnamed_10.jpg

Foi lá pousar para a foto em frente a um caminhão da Sinotruk.

Não consigo imaginar com o que teria o deputado contribuído nesta missão à China.

 

Deixe um comentário