Lages também terá sua primeira cervejaria artesanal

unnamed_25.jpg

Na companhia de Milton Wolff, Biguá, Arnaldo Sousa e Lizzi Borges tive a satisfação de integrar ontem (19), a Caravana Gastronômica do Festival Sabores de Lages. Estivemos no Galpão Capão do Cipó, onde nos foi servido o “Papillote de Saint Peter”. Filé de tilápia cozido ao bafo em cama de legumes, tendo como acompanhamento arroz de nozes, salada, batata e aipim. Um prato leve e saboroso que vale a pena experimentar. Recomendo e dou 10 estrelas.

Prato.jpg

Ai está Eli e o Papillote de Saint Peter

Além de um prato saboroso, lá você encontra esta figura simpática: Eli Fernando Zanon Carneiro, o proprietário. Ele veio do Paraná para trabalhar como técnico em manutenção na Kimberley e deixando a empresa, em janeiro de 2007 resolveu investir em restaurante para servir basicamente peixe. Para se ter uma ideia, mensalmente o restaurante consome uma tonelada de filé de tilápia. Todo ele adquirido de produtores de Rodeio e Braço do Norte.

Galp__o.jpg

O restaurante conserva sua característica de galpão e nas paredes estão vários objetos vindos de todas as partes do mundo. Na maioria presente de quem aprecia seu restaurante, alguns até da Finlândia.

unnamed_15.jpg

Lá estão três bicicletas antigas, duas delas de 1952 e 53 e esta azul que está nesta parede, uma Peugeot 10 de 1977, pela qual já rejeitou oferta de até R$ 12 mil.

 

Mas, não é só isso: Eli está prestes a inaugurar a primeira cervejaria artesanal de Lages. Vai se chamar Cervejaria Galpão do Cipó e vai produzir chopp pílsen e wessen. O pilsen levará o nome de “Madrinheiro”.

A cervejaria ficará instalado em terreno ao lado do restaurante onde, mais tarde ele também instalará um Pub.

 

Deixe um comentário