Consel faz balanço das principais ações defendidas desde 2011

unnamed_7.jpg

O Consel se reuniu ontem (11) para um balanço do que já foi concretizado da lista contida no documento elaborado em 2011.

Entre as principais ações efetivas do Consel estão:

ponto.jpg a construção da nova sede da Delegacia Regional de Polícia, situada no cruzamento das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Dom Pedro II, faltando apenas alguns ajustes para que comece a funcionar no local;

ponto.jpga instalação de uma unidade do Serviço Aero tático (SAER) em Lages (Água 4); 

 

ponto.jpgampliação do sistema de monitoramento eletrônico; 

 

ponto.jpge a implantação do Colégio Militar no município. 

 

Vendedores ambulantes ainda está em pauta

 

Foi novamente debatida a questão da presença dos vendedores ambulantes nas principais vias e praças da cidade, bem como a lei regulamentada em 2014 que delimita os locais, horários e o que pode ser comercializado desde que haja autorização da prefeitura.

Os recorrentes casos de furto de veículos também foi assunto abordado. De modo geral, os alvos são carros populares, de fácil arrombamento e que não apresentam nenhum sistema de segurança como Gol, Uno e Pálio- modelos mais antigos.

“Esses casos são considerados como simples e na maioria das vezes os veículos são recuperados. Os autores destes crimes levam o veículo a fim de retirar bateria, pneus, aparelhos de som, ou seja, itens que não possuem identificação oficial, como chassi ou motor”, relata a delegada regional de Lages, Luciana Rodermel.

Outro assunto levantado e que será discutido na Câmara de Vereadores é sobre Lei já aprovada pelo Executivo referente à perturbação do sossego alheio, por meio da utilização de aparelhos de som, de autoria do vereador João Maria Chagas e popularmente denominada “Lei do Som Alto”.

 

Deixe um comentário