Sala lotada no lançamento do documentário da cigana Sebinca

unnamed_16.jpg

O documentário “Sebinca Christo: as construções de uma devoção” foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira (29), na sala de cinema do Centro Cultural Vidal Ramos (Sesc). Sucesso de público, a sessão precisou ser dividida em duas exibições, ambas lotadas.

“Perceber a procura e o número de espectadores da noite de estreia, tenho certeza que o registro da memória regional é muito importante para o reconhecimento de nossa história e o valor que deve ser dado a ela, principalmente através do cinema feito em Lages”, analisa Fernando Leão, um dos diretores do documentário.

O filme de curta-metragem tem 22 minutos de duração, apresenta os relatos de devotos e remonta a história de uma das milagreiras mais famosas da Serra Catarinense, a Cigana Sebinca Christo.

“Sebinca é muito maior do que ela mesma, a devoção que se construiu a esta figura é muito forte. Ao pesquisar a história dela pude perceber que a Sebinca é, além da milagreira respeitada na região, uma mulher cuja família também se orgulhava e respeitava muito”, comenta Lourival Andrade Junior, que também assina a direção.

 

Deixe um comentário