O melhor espaço para a Festa do Pinhão continua sendo o parque Conta Dinheiro

abre2.jpg

O vereador David Moro apresentou moção solicitando ao prefeito Antônio Ceron que realize parceria com o governo do estado para a implantação de um parque da cidade onde possa ser realizada a Festa do Pinhão.

Sugere que seja fora da cidade para que o barulho e o som alto não perturbem ninguém. E ainda, com espaço que possa comportar uma cancha de laço para os torneios e laçadas, já há muito abandonadas pela organização da Festa do Pinhão. Todo os anos, no final da festa é levantada esta discussão.

 

abre.jpg

 

Não faltaram vereadores aplaudindo a moção, como Gerson dos Santos que até sugeriu o terreno do Ibama, no alto do Morro do Posto para tal fim.

Aliás, o que também não é novidade. Já foram apontadas inúmeras utilidades para aquela área e uma delas a do parque. Maurício Batalha citou que, pelo menos no papel, o Parque da Cidade já existe e foi criado na administração Fernando Coruja.

Mas nunca saiu e grande parte da área, junto ao CentroSerra e o ginásio Jones Minosso já foi ocupada com outros equipamentos. Esses vereadores que defendem a ideai de construir um parque para a Festa do Pinhão nunca pararam para pensar no que isso significaria.

Primeiro porque nenhum destes locais citados ficam longe o bastante para não incomodar ninguém por conta do barulho. Segundo, já fizeram as contas do quanto seria necessário investir para que tenhamos uma estrutura do porte do Parque Conta Dinheiro que levou anos para ser montada?

Não entendo a preocupação em mudar o local se o que temos é mais do que o necessário e da melhor qualidade e que dificilmente alcançaremos se dali mudar. O espaço da Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest, em Blumenau é o antigo Parque de Exposições da Proeb. Só que com o tempo foram sendo agregados outros equipamentos. Fica no Bairro da Velha e não há queixa sobre o barulho.

Além de que, não esqueçamos que no Conta Dinheiro também já aconteceram torneios internacionais de gineteadas e de laço com participações internacionais. Há espaço e se não for o suficiente pode ser ampliado, anexando áreas vizinhas, num processo de permuta.

O parque é do Sindicato Rural, mas também da cidade.

Diante de tantas necessidades que a comunidade tem hoje, faltando dinheiro para cobrir gastos na saúde para a contratação de médicos e compra de remédios, as ruas esperando reparos, os habitantes do interior não conseguindo nem transitar pelas péssimas estradas e até faltando pão na mesa de tantas pessoas, a proposta de investimentos para criar um novo espaço para a Festa do Pinhão, é uma demonstração de que estão completamente desconectados da realidade da comunidade a que servem.

Acho que a Festa do Pinhão já está de bom tamanho e de excelente qualidade e não será a mudança de local que atrairá um maior público.

 

Gersonn.JPG

 

O vereador Gerson disse que estava ironizando quando sugeriu o terreno do Ibama para a implantação do Parque da Festa do Pinhão.

“Acho que ficará pior do que é hoje em termos de barulho, uma vez que ficando em local mais alto o som se propagaria em uma maior escala”, disse Gerson.

Deixe um comentário