Prefeitura informando que os voluntários estão ajudando no atendimento aos flagelados

unnamed_11.jpg

A movimentação na sede da Defesa Civil, no segundo piso da rodoviária, é intensa com a presença de voluntários. Aos poucos todos foram distribuídos em equipes para a execução de tarefas essenciais. É isso aí, não dá para dispensxar a ajuda de ninguém!

 

O pessoal da Secretaria de Educação, por exemplo, acompanhados de outros grupos de apoio, atua na separação das doações de agasalhos e no cadastramento de famílias atingidas pela chuva.

O pessoal do Horto Municipal está envolvido na ajuda de limpeza, com o recolhimento de galhos, desobstrução de canais, além da recuperação de canteiros na região central. A Secretaria de Planejamento e Obras também está a campo.

unnamed_12.jpg

Na Defesa Civil, o prefeito Antonio Ceron acompanha tudo muito de perto.

Conforme o prefeito, a prioridade é atender de forma rápida e eficiente todas as pessoas que necessitam de alguma ajuda. Para tanto, várias equipes de apoio já estão nas ruas atuando, principalmente no cadastramento dos atingidos e atuando em serviços gerais. Por outro lado, também estão dando suporte os alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros, a Viação da Polícia Militar com o helicóptero, e o Exército, através do Batalhão Ferroviário.

 

Depósito para doações

 

Importante informar que a partir desta segunda-feira (05), o Ginásio Ivo Silveira servirá como ponto para o depósito das doações já classificadas e separadas. No entanto, quem quiser contribuir pode continuar procurando os pontos de referência, como Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, incluindo, a Defesa Civil. Entre as maiores necessidades pedidas para doações estão os kit de limpeza, alimentos não perecíveis, agasalhos e roupas de cama.

Fotos: Paulo Chagas

 

Deixe um comentário