Observatório divulga relatório mas não aceita sua interpretação

Solicitamos sua atenção para uma situação contida em sua publicação "Levantamento do Observatório aponta Lucas como o vereador mais atuante": 
 
– O OSL não apontou nenhum dos vereadores, não fez juízo de valor. Apenas recolhemos os números para acompanhamento da produção legislativa e o controle social desta que também é uma instituição de representação do cidadão e os divulgamos em nossa página do Facebook, tendo como fonte o site da Câmara de Vereadores de Lages.
 
Gostaríamos de poder contar com a contribuição de veículos de imprensa renomados e bem quistos  como o seu,  para com isso termos a  divulgação e demonstração de nossas atividades, de forma imparcial e isenta,  como sempre fazemos,  com único objetivo de informar a comunidade de Lages. 
 
Grata,
 
 
Claine Andrade/ Diretora do Observatório Social de Lages
 
 
OBS: O Observatório fez o relatório e obviamente que, ao noticiar o levantamento, me coube fazer a sua leitura. Isto é natural! É papel da imprensa, como você bem sabe. Se não é para tirar conclusões, não existe razão sequer para se fazer tal levantamento. Então, qual foi a motivação do Observatório ao buscar os dados e fazer a sua publicação em sua página do Facebook? Creio que é desnecessária tal observação porque qualquer pessoa entende isso. O Observatório tem de assumir seu papel e não ter medo de expor o resultado de seu trabalho: exibir levantamento e depois temer as interpretações que dele advirão.

Deixe um comentário