Licitação anulada por problemas levantados pelo Observatório Social

unnamed_34.jpg

 

Graças a atuação do Observatório Social de Lages foi anulado o processo TP 02/2017 referente a Tomada de Preços, da Prefeitura Municipal de Lages, para contratação de serviços de reforma em quatro CEIMS, gerando economia ao município.

  A anulação ocorreu após manifestação do Observatório Social indicando fragilidades constantes na documentação que embasava o processo licitatório, que será então revisado. 

O caso mais recente de intervenção do Observatório aconteceu recentemente, onde foi cancelado um edital de obras de R$ 155 mil. O orçamento continha a demolição e reconstrução de um muro de 60 metros cúbicos e na realidade a área tinha quatro metros cúbicos.

“Observatório chama essas situações de fragilidades, porque não é possível provar se é má fé ou erro de digitação, por exemplo”, frisou o presidente do Observatório Social, Fabiano Ventura.

Esta informação foi levantada em reunião de avaliação dos trabalhos com toda a equipe do Observatório, incluindo seus conselheiros.

unnamed_35.jpg

Na mesma ocasião também foi divulgado o 1º Seminário de Controle Social dos Gastos Públicos, que acontece em  Lages de 19 a 20 de maio, evento organizado pelo Observatório Social  e que acontece no auditório da CDL. São convidados todos os cidadão da cidade de Lages

O evento é gratuito e recebe inscrições  através do formulário disponível emhttp://bit.ly/2pgehee

Deixe um comentário