Professores municipais esperam que o prefeito anuncie reajuste de pelo menos 7,64%

A diretoria do Simproel está preparando o terreno para a Assembleia Geral Extraordinária que avaliará a proposta salarial apresentada pelo prefeito Antônio Ceron, no dia 12. Um dia antes (11), será o Sindicato dos Servidores- Sindserv – a realizar sua assembleia. 
 
Elaine.jpg
 
A presidente do Simproel, Elaine Moraes, está indo às escolas convocar os professores para o evento que acontece na próxima quarta-feira, às 19h, no Teatro Marajoara. Ela também conversou com ex-presidentes sobre o tema.
 
O Simproel espera que Ceron pague, ao menos, os 7,64% determinados pela lei. “Não é aumento, é só reajuste”, ressalta ela.
 
Até o momento, o sindicato conduziu as negociações na base do diálogo esperando que seja atendido pela administração.
 
A greve é uma possibilidade remota, conforme observa a própria presidente. O que me parece óbvio, mesmo porque a professora Aidamar Hoffer, hoje presidente da Câmara, integrante do mesmo partido do prefeito Ceron e muito ligada à presidente do Simproel, neste caso, deve intervir para evitar que isso ocorresse. Contudo, há pessoas da diretoria do sindicato que afirmam que numa eventual situação de greve Aidamar ficaria do lado dos professores, "até indo para a rua com eles".
Pois o que dizer. Só mesmo vivendo essa situação para saber!

Deixe um comentário