Três homenageados na abertura do Jocol

 

O cerimonial de abertura do Jocol, no sábado, foi marcado com a homenagem a três pessoas que emprestaram seus nomes aos troféus de 1º, 2º, e 3º lugares. Respectivamente Andreia dos Santos (Maicon); Eduardo Antunes de Castro, e Clóvis Arruda Vieira. Todos os três receberam placas de honra ao mérito.

 

Jocol1.jpg

·         A Maicon é considerada a maior atleta lageana. Foi uma das principais jogadoras de futebol da Seleção Brasileira. Teve diversas participações olímpicas e campeonatos mundiais, tanto pela Seleção, quanto pelos 15 clubes em que passou.

Abertura_Jocol6.jpg

·         Eduardo Antunes de Castro foi símbolo da garra do Inter de Lages no vice-campeonato de 1974. O zagueiro que mais demonstrou raça história do Clube. Eduardo começou no futebol na equipe do Juventude, do Morro do Posto.

Abertura_Jocol7.jpg

·         Clóvis Arruda filho é especialista em cirurgia de coluna vertebral pela Universidade de Bordeaux – França, além de membro de várias sociedades ligadas à ortopedia e à traumatologia. Ele é ex-médico do Clube Atlético de Lages e atual médico ortopedista do Internacional de Lages. Atua também como atleta da equipe de Tiro ao Prato, do Clube Caça e Tiro.

 

Jocol.jpg

O evento contou com a presença do governador Raimundo Colombo. Claro que foi uma deferência ao prefeito Ceron. Hoje sua relação com o governo local é outra, pois o prefeito é de seu partido. Uma pena que não contou com um público expressivo. 

Fotos: Marcelo Pakinha

Deixe um comentário