Prefeitura precisa aplicar recursos do ITR na melhoria das estradas, diz Pamplona

 

Marcio.jpg

“Sobre o ITR, quando foi municipalizado, solicitamos ao prefeito Elizeu que o recurso fosse destinado às estradas. Sabemos que a conta é muito maior, mas se este recurso for destinado vai ser muito melhor. O ex-prefeito argumentou que precisava de uma lei que fosse feito pelos vereadores, então deixo este desafio para a Câmara, para que este recurso possa ser usado nas estradas”

Presidente do Sindicato Rural de Lages, Marcio Neves Pamplona, durante a audiência pública para discutir a situação das estradas do interior, na semana passada.

 

Preocupação com os os roubos nas propriedades

 

A grande preocupação dita pelos produtores, representados pelo presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, é a demora no apontamento de uma solução para as ocorrências.

“Há necessidade de se chegar a quem recepta, ou seja, compra produtos agrícolas roubados, e principalmente, carne sem procedência”, salienta o dirigente.

O que as vítimas de furtos no interior querem é que a Polícia Civil amplie as investigações. Pamplona citou o exemplo de um produtor que, há mais de dez meses registrou Boletim de Ocorrência (BO), por abigeato, inclusive, com suspeitos do roubo pois, conseguiu-se recuperar os animais, e até agora não se obteve nenhum contato dos meios policiais.

“A Polícia se mostra eficiente em caso de denúncias de crime ambiental nas propriedades. Não é pedir demais, a mesma eficiência quando o produtor se torna vítima de ladrões e precisa da Lei ao lado dele”, aponta Márcio.

Deixe um comentário