Ex-coordenadora diz que a prefeitura recusou os novos cursos do polo da UAB/Lages

 

036701.jpg

BOM DIA OLIVETE

 
A ABERTURA DO POLO É UM FATO. ONTEM A EQUIPE RETORNOU E ABRIU AS PORTAS PARA ATENDER OS CURSOS EM ANDAMENTO E ISSO É UMA VITÓRIA, JÁ QUE ESSES ALUNOS NÃO PODERIAM FICAR DESAMPARADOS. ATÉ PORQUE PRESTARAM UM VESTIBULAR PARA CURSAREM GRADUAÇÃO PELA UFSC E UDESC NO POLO UAB DE LAGES, COMO DETERMINAVA O EDITAL.  
 AGORA SE A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO AFIRMA QUE PRECISA REVERTER A SITUAÇÃO EM BRASÍLIA, ISSO QUER DIZER QUE HOUVE UM ENCAMINHAMENTO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE DESCREDENCIAMENTO DE LAGES DO SISTEMA UAB. ISSO É UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE REALMENTE PRECISA SER URGENTEMENTE RESOLVIDA. MAS, REAFIRMO QUE ONTEM O POLO LOCALIZADO NO BAIRRO GETHAL ESTAVA ABERTO. ENTÃO A QUESTÃO DO LOCAL FOI RESOLVIDO TEMPORARIAMENTE, PELO QUE SEI FOI NEGOCIADO COM O SESI A CEDÊNCIA DO ESPAÇO DE FORMA GRATUITA POR ALGUNS MESES, POIS EMBORA AINDA MEU NOME CONSTE DO SISTEMA UAB COMO COORDENADORA, NÃO FUI  CONVIDADA PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES.
ESPERO QUE A COMISSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES CONSIGA REVERTER A SITUAÇÃO EM BRASÍLIA, E QUE AINDA ESSE ANO TENHAMOS OS VESTIBULARES DO IFSC E DA UDESC, JÁ QUE OS CURSOS DA UFSC INFELIZMENTE JÁ PERDEMOS, POIS O EDITAL SAIU SEM O POLO DE LAGES, PELO QUE EU SEI FOI ENCAMINHADO UM DOCUMENTO PELO EXECUTIVO RECUSANDO OS NOVOS CURSOS.
TODOS QUEREMOS O POLO DE VOLTA, ENTÃO TUDO É VÁLIDO.
 
NEUSA ZANGELINI
 
 
 
Segundo a professora Neusa Zangelini, quando da decisão da prefeitura de não mais pagar a manutenção do espaço do polo ela tentou conversar com o prefeito Ceron para explicar que fazendo isso estaria não apenas fechando o polo mas impedindo de vir para cá um total de 18 cursos gratuitos (previsão de implantação gradativa)
Mas o prefeito não o recebeu. A secretaria da Educação a mandou de volta para a sala de aula.
Como ela era a coordenadora do polo, credenciada junto a Brasília, foi intimada a ceder a senha de acesso ao sistema.
Ela acredita que a comissão da Câmara esteja então aguardando o credenciamento de outra coordenadora do polo. 
 
Neusa estranha o posicionamento da comissão da Câmara, "porque este poder nada tem a ver com os procedimentos em Brasília. É a prefeitura que é a mantenedora e é quem tem de dizer se o polo vai ou não fazer parte do sistema UAB é o executivo."
 
 
Assunto ganhou espaço no Facebook
 
conti.jpg
 

Deixe um comentário