Lojistas pedem que sejam ampliadas as vagas de estacionamento no centro

Revitaliza____o.jpg

 

Em fase final de elaboração, o projeto de modernização da área central foi apresentado durante reunião da CDL, hoje (7). Um dos pedidos dos comerciantes do Centro é que seja revisto o número de vagas de estacionamento.

Referente à solicitação da diretoria da entidade, o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi, garantiu que a equipe fará um estudo da proposta. Pelo projeto, o espaço destinado ao estacionamento de veículos deve reduzir a um terço.

“Os lojistas pediram que esse número aumente para pelo menos 40%. Vamos avaliar”.

 

O projeto prevê locais para a parada dos carros na rua Coronel Córdova. O reestudo será feito para que haja a circulação e estacionamento de veículos pequenos também na Nereu Ramos. “Nossa ideia é privilegiar o pedestre, mas não vamos impedir o fluxo de veículos e paradas nessa área”, reforça.

 

unnamed_9.jpg

A proposta de modernização

O projeto contempla, além das ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova, parte da Correia Pinto e os calçadões das praças João Costa e Túlio Fiuza de Carvalho. Nessa área, ruas e calçadas serão niveladas. A ideia é fazer um grande espaço de circulação de pessoas com a menor interferência possível do trânsito de veículos numa concepção bem moderna.

 

Para a João Costa está projetado um portal e palco permanente para apresentações artísticas e culturais. A comunidade poderá utilizar a estrutura para outros tipos de atividades e exposições. O prédio abrigará ainda um posto da Polícia Militar e banheiros públicos. Haverá estruturas permanentes de suporte para a iluminação e decoração de natal.

Fotos: Catarinas Comunicação

Deixe um comentário