Quem Ceron pretende trazer do governo para a sua equipe? Por enquanto, apenas o engenheiro Clayton

 

O artigo 59 que consta do projeto de reforma administrativa que causou tanta especulação e que foi mantido apesar do vereador Brugre ter tentado derrubá-lo, tem o seguinte teor:

“Os servidores que vierem de outras esferas de governo, cedidos ao Município e que forem nomeados para ocupar cargos em comissão, lhe serão assegurados, neste caso, a percepção de gratificação correspondente a 30% (trinta por cento) do valor do vencimento do cargo de provimento em comissão titularizado”.

O artigo propriamente dito não tem nada de irregular ou absurdo. Pois trata apenas da gratificação daqueles que vieirem de outras esferas do governo, cedidos à prefeitura. Mas apenas funcionários efetivos.  

A especulação, me parece, é com relação ao que o prefeito pretende fazer com este artigo. Isto é, quem ele pretende trazer do governo estadual para a sua equipe?

CeronDivida.jpg

Prefeito Ceron esclarece

Prefeito Ceron observa que hoje teria apenas uma pessoa na sua equipe que se encaixaria neste artigo, que é o engenheiro Clayton Bortoluzzi, hoje ocupando a Secretaria de Planejamento e Obras. Ele é funcionário efetivo da Fatma. Vai receber da prefeitura de Lages apenas a gratificação de pouco mais de R$ 2 mil.

O prefeito lembra que não cabe especulação com relação a vinda da equipe do governo Raimundo ou dos secretarios que estariam hoje com ele no governo do estado, uma vez que esses são comissionados. Não se encaixam neste artigo.

 

Deixe um comentário