Jean explicou a razão da interdição dos voos de parapentes

 

Muita gente questionou a interdição feita pela Defesa Civil aos voos de parapente no Morro da Cruz. A alegação foi de que oferece riscos com relação aos voos regulares da Azul em Lages. O fato criou até alguma polêmica nas redes sociais.

parapentes2jpg.jpg

Conversando o comunicador Jones Paulo da Rádio Guri, o coordenador da Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, explicou que será preciso que o grupo de praticantes do parapente, que são cerca de 20 pessoas, solicitem a Anac para que esta homologue uma rampa para a prática.

 

A interdição se deve ao fato de que até então ocorreram algumas situações que alertaram para o perigo, como o fato de decolarem lá do Morro da Cruz e irem pousar lá no Lages Garden Shopping. Se um barracão do outro lado da rodovia estava impedindo a utilização do aeroporto local, se imagina que se isso chegar ao conhecimento da Anac também estará cancelando a autorização para o aeroporto funcionar.

images.jpg

A Anac poderá autorizar os voos, senão no Morro da Cruz, em outro local, como no Morro do Prudente. Talvez até o Morro Grande não seja o ideal (embora seja o mais bonito), uma vez que os Bombeiros já foram chamados para tirar um parapentista que estava pendurado em um dos pinheirinhos do reflorestamento existente no local.

Deixe um comentário