A Samt está procurando seu novo caminho, diz a presidente

 Outro dia questionei aqui a necessidade do Samt se reinventar e até alterar sua nomenclatura, uma vez que não serve mais à finalidade para a qual foi criada: Sociedade de Apoio ao Menor Trabalhador.

 

Rosa.jpg

A presidente Rosa Abou Hatem informa que já houve a mudança e passou a se chamar “Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania”.

"No entanto, devido a marca Samt ser reconhecida por toda a sociedade, a sigla foi mantida. Outro exemplo é a Acil, que correspondia a “Associação Comercial e Industrial de Lages”, e que passou a se denominar “Associação Empresarial de Lages”, mas mantendo o nome Acil".

 

Área Azul

Informa ainda que na demissão dos funcionários em consequência do Marco Regulatório foi mantida a equipe que atua no monitoramento da Área Azul. "Atualmente, é o único programa mantenedor da entidade para que a mesma possa desenvolver suas ações sociais."

Ainda mantém aberta a loja localizada no centro da cidade (com a ajuda de alguns voluntários) e planeja a execução de trabalhos com mulheres que buscam oportunidade de complementação da renda familiar.

“Vamos vencer as adversidades e retomar um a um os nossos projetos. Temos confiança de que tudo vai se adequar. Vamos solidificar a força da Samt porque somos um grupo unido e competente para recomeçar quantas vezes for preciso", diz Rosa

 

Deixe um comentário