Hoje são apenas 41 agentes de trânsito em atividade

duqye78.jpg

O ex-vereador Jacinto Bet está de volta a um posto que ele conhece bem. Estava na direção da Secretaria de Segurança no final da administração Renatinho. Temporariamente responderá pela pasta que será extinta na reforma administrativa – vai para a aprovação da Câmara em fevereiro – e que deve ser implementada em março.

 

046858_crop.jpg

 

Deverá dirigir o Diretran apenas, diretoria está hoje atrelada a atual pasta e que deve ficar subordinada ao gabinete, presumo eu. Ele lembrava essa semana em uma entrevista, sua preocupação com relação a redução do número de agentes de trânsito.

 

 

Quando deixou a pasta, no final de 2012, haviam 55 agentes e hoje existem apenas 41, sendo que seis outros passaram em concursos públicos e devem estar deixando a atual função nos próximos dias.  

 

Hoje os agentes estão na rua das 7 horas da manhã até as 23 horas de segunda a segunda-feira. Mas, com apenas 35 agentes, a atuação fica muito limitada e pior ainda será quando iniciarem as aulas, visto que sempre auxiliam na saída e chegada dos colégios. No último concurso público foram abertas apenas oito vagas, de forma que, mesmo sendo chamados estes, ainda são insuficientes.

 

“Na realidade, nos precisaríamos, pelo menos, recompor o que se tinha lá no início”, disse ele.

 

Jacinto está preparando um relatório para ser entregue ao prefeito Antônio Ceron e, desta forma, encontrarem em conjunto uma solução. Admite que hoje os agentes de trânsito têm uma imagem bem melhor do que quando ele deixou a pasta.

 

055761_crop.jpg

 

“Estão mais amadurecidos e preparados do que há quatro anos atrás”, observou, em que pese ainda há a questão da educação dos motoristas: "alguns cometem as infrações e ainda agridem nossos agentes”, cita Jacinto.

 

Mas, pretende trabalhar, especialmente com a questão da educação no trânsito, fazendo também treinamento dos agentes para uma abordagem educada, buscando um maior comprometimento de forma a que possam tomar decisões para resolverem os estrangulamentos no trânsito. Parece que o setor está em boas mãos.

Deixe um comentário