Carmen acompanhou enterro de Grando, na capital

 

A deputada federal Carmen Zanotto não esteve na posse e transmissão do cargo, neste domingo, em Lages , porque acompanhava o enterro do ex-deputado de seu partido (PPS), Sérgio Grando, em Florianópolis.

grando.jpg

O ex-prefeito de Florianópolis, Sérgio Grando morreu ontem  (31), por volta das 21h, no Hospital Baía Sul, na capital. Ele lutava contra um câncer no  estômago havia um ano. Além de governar o município, foi vereador, deputado estadual, presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e diretor-técnico da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).
 

Ele foi prefeito de Florianópolis pela coligação Frente Popular (PPS, PT, PC do B, PCB, PSB, PDT, PSDB e PV) de 1993 a 1996, tendo o atual vereador Afrânio Bopré (PSol) como vice. Antes disso, foi vereador por duas gestões na capital a partir de 1982. Grando também foi deputado estadual pelo PCB, em 1988.

Grando também foi presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no governo Luis Henrique da Silveira, de 2003 a 2006. Depois, foi deputado estadual (PPS) de 2008 a 2010.

Há que se destacar ainda que Sérgio Grando estudou no Colégio Industrial de Lages.

Deixe um comentário